Athletico é batido pelo Corinthians e sofre a quarta derrota seguida na Série A

Vinicius Cordeiro

corinthians athletico brasileirão

O Athletico foi derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians neste domingo (22), pela 17ª rodada do Brasileirão 2021. A quarta derrota seguida do Furacão, pior sequência do clube no torneio, foi definida com gol do meio campista Roni, aos 10 minutos do segundo tempo. O duelo foi realizado na Arena da Baixada, em Curitiba, e ainda teve a expulsão de Thiago Heleno no fim do jogo.

A atuação rubro-negra foi abaixo em relação à classificação na Sul-Americana. O primeiro tempo foi pouco movimentado, sendo que os visitantes acertaram a trave na melhor chance. Adson cruzou fechado e Santos desviou antes da bola bater no travessão.

No início da etapa final, foi o Athletico quem chegou com perigo. Com cinco minutos no cronômetro, Nikão cruzou e Christian testou firme para acertar o poste. No entanto, o Timão chegou às redes quatro minutos depois. Fábio Santos recebeu na linha de fundo e cruzou para a área. Sem marcação, Roni mergulhou bem e cabeceou para marcar o gol do jogo.

O técnico António Oliveira fez mudanças na equipe e o Athletico melhorou. Carlos Eduardo finalizou por cima e Léo Cittadini, cara a cara com Cássio, acertou o rosto do goleiro. Jaderson arriscou pela linha de fundo e Zé Ivaldo completou fraco, nas mãos do goleiro.

No fim, com auxílio do VAR, o zagueiro Thiago Heleno recebeu o cartão vermelho direto por excesso de força em disputa contra Adson.

TABELA E PRÓXIMOS JOGOS: FOCO RUBRO-NEGRO NA COPA DO BRASIL

O Athletico se prepara para o primeiro jogo contra o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O duelo está marcado para essa próxima quarta-feira (25), às 19h, na Arena da Baixada.

Pelo Brasileirão, as duas equipes voltam a campo no sábado (28), às 21h. O Athletico visita o Palmeiras no Allianz Parque enquanto o Corinthians pega o Grêmio em Porto Alegre.

O Furacão aparece na nona posição, com 23 pontos, enquanto o Timão, com um ponto a mais, aparece provisoriamente na sexta colocação.

ATHLETICO 0 x 1 CORINTHIANS

17ª rodada do Brasileirão 2021

Data, horário e local: domingo (22/08/2021), às 11h, no Allianz Parque, em São Paulo.

Gol: Roni, aos nove minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Carlos Eduardo (CAP).

Cartão vermelho: Thiago Heleno (CAP).

Athletico: Santos; Marcinho, Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Abner; Erick, Christian (Léo Cittadini) e Terans (Jader); Nikão, Carlos Eduardo (Jaderson) e Bissoli (Renato Kayser). Técnico: António Oliveira.

Corinthians: Cássio; Fagner (Du Queiroz), João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni (Renato Augusto) e Giuliano (Xavier); Adson, Gustavo Mosquito (Mateus Vital) e Jô (Luan)Técnico: Sylvinho.

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio será auxiliado por pelos assistentes Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires. O responsável pelo VAR será Igor Benevenuto

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="785062" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]