Athletico perde do Atlético-MG e fica em situação difícil na Copa do Brasil

O Athletico Paranaense foi goleado por 4 a 0 pelo Atlético-MG na tarde deste domingo (12) e ficou em situação complicada..

Jorge de Sousa - 12 de dezembro de 2021, 19:24

O Athletico Paranaense foi goleado por 4 a 0 pelo Atlético-MG na tarde deste domingo (12) e ficou em situação complicada na final da Copa do Brasil.

Hulk (em cobrança de pênalti), Keno e Vargas (dois gols) marcaram os gols da goleada do Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Com o placar, o Athletico precisa vencer por ao menos quatro gols de diferença para levar o confronto para as penalidades e cinco gols de diferença para levar o título na Arena da Baixada.

O duelo decisivo da Copa do Brasil será realizado nesta quarta-feira (15), às 21h30. Os ingressos para a partida devem começar a serem comercializados a partir desta segunda-feira (13).

Vale lembrar que o título da Copa do Brasil ainda rende R$ 56 milhões em premiação ao campeão, enquanto a equipe derrotada leva R$ 23 milhões.

ATHLETICO DOMINADO É GOLEADO PELO 'XARÁ' MINEIRO

O Atlético-MG começou o jogo no campo de ataque e aos oito minutos quase abriu o placar. Santos saiu jogando errado e Diego Costa serviu Hulk, que cabeceou para o gol, mas Thiago Heleno apareceu para fazer o corte.

Diego Costa desfalcou o Atlético-MG logo aos 12 minutos. O centroavante reclamou de dores musculares e foi substituído por Vargas.

Aos 20 minutos, Hulk encontrou Zaracho na direita e na tentativa de cruzamento a bola bateu no cotovelo de Léo Cittadini. Bruno Arleu de Araújo assinalou a penalidade, convertida por Hulk no canto direito.

Keno ampliou o marcador aos 24 minutos. O atacante avançou pela faixa central e finalizou rasteiro no canto esquerdo para vencer Santos.

O Athletico tentou responder aos 43 minutos. Terans cobrou falta da entrada da área, a bola resvalou na barreira e Everson fez a defesa no ângulo direito.

Nova chance do Athletico aos 49 minutos. Nikão cobrou escanteio da direita e Erick apareceu livre na área, mas a cabeçada saiu direto nas mãos de Everson.

Mesmo com um início de jogo mais ofensivo do Athletico no segundo tempo, foi o Atlético-MG quem voltou a balançar as redes. Aos dez minutos, Thiago Heleno errou na saída de bola e Hulk finalizou cruzado, Santos não segurou e Vargas completou para as redes.

Vargas completou a goleada do Atlético-MG aos 23 minutos. Hulk tabelou com Nacho Fernández e o argentino encontrou o chileno na área, que finalizou no canto esquerdo para balançar as redes.

Hulk ainda teve a chance marcar o quinto gol do Atlético-MG aos 46 minutos. Tchê Tchê lançou o atacante no contra-ataque e após invadir a área, Hulk tentou a finalização por cobertura e mandou a bola rente ao poste direito.

LEIA MAIS: Real Madrid vence Atletico de Madrid e mantém liderança folgada em La Liga