
Grêmio perde do América-MG e se aproxima do rebaixamento na Série A
Jorge de Sousa
13 de novembro de 2021, 20:25
O Athletico perdeu de virada por 2 a 1 para o Internacional na noite deste sábado (13) e se afastou da zona de classific..
Jorge de Sousa - 13 de novembro de 2021, 20:54
O Athletico perdeu de virada por 2 a 1 para o Internacional na noite deste sábado (13) e se afastou da zona de classificação para a Copa Libertadores no Campeonato Brasileiro.
Terans abriu o placar para o Athletico, mas Edenílson marcou duas vezes para virar a partida para o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre.
A vitória deixou o Internacional na sexta colocação com 47 pontos, mesma pontuação do Corinthians, que entra em campo ainda neste sábado, contra o Cuiabá, na Neo Química Arena.
Já o Athletico ficou estacionado na décima colocação com 41 pontos, seis pontos abaixo do G-6 do Campeonato Brasileiro e oito acima do Juventude - primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
As duas equipes voltam a campo no meio da próxima semana. O Athletico recebe o Atlético-MG, na Arena da Baixada, às 16h da terça-feira (16), enquanto o Internacional viaja para duelar contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 19h da quarta-feira (17).
A primeira chegada da partida foi do Athletico. Aos sete minutos, Terans avançou pela direita, puxou para o meio e finalizou cruzado para Marcelo Lomba defender.
A resposta do Internacional veio aos 20 minutos. Patrick cruzou da esquerda e Rodrigo Lindoso completou de cabeça rente ao poste direito.
Nova chance do Internacional aos 28 minutos. Palacios puxou contra-ataque pela esquerda e encontrou Patrick na área, com o meia finalizando na rede pelo lado de fora.
Renato Kayzer perdeu grande chance para abrir o placar aos 29 minutos. Marcinho cruzou na medida para o centroavante, que recebeu livre de marcação, mas isolou a finalização.
Terans abriu o placar para o Athletico aos 36 minutos. O meia avançou pela direita, invadiu a área e na saída de Marcelo Lomba finalizou firme para as redes.
Só que o Internacional conseguiu empatou o duelo aos 39 minutos. Patrick cruzou rasteiro da esquerda, Palacios ajeitou e Edenílson finalizou rasteiro no canto direito.
Léo Cittadini teve a chance de recolocar o Athletico na frente do placar aos 45 minutos. Marcinho cruzou da direita, a bola passou pela marcação e o volante errou a finalização no segundo poste.
O Internacional conseguiu criar a primeira chance de perigo do segundo tempo. Aos três minutos, Palacios recebeu na área e chutou rente ao poste direito.
O Athletico respondeu aos 13 minutos. Terans bateu escanteio da esquerda e Nicolás Hernández testou rente ao travessão de Marcelo Lomba.
A virada do Internacional chegou aos 19 minutos. Johnny encontrou Maurício na área e o meia chutou desviado, suficiente para Edenílson completar para as redes na área.
LEIA MAIS: Aparecidense segura Campinense e leva título inédito da Série D