Athletico perde de virada para o Internacional e se afasta da zona de Libertadores

Jorge de Sousa

Athletico perde de virada para o Internacional e se afasta da zona de Libertadores no Brasileiro

O Athletico perdeu de virada por 2 a 1 para o Internacional na noite deste sábado (13) e se afastou da zona de classificação para a Copa Libertadores no Campeonato Brasileiro.

Terans abriu o placar para o Athletico, mas Edenílson marcou duas vezes para virar a partida para o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre.

A vitória deixou o Internacional na sexta colocação com 47 pontos, mesma pontuação do Corinthians, que entra em campo ainda neste sábado, contra o Cuiabá, na Neo Química Arena.

Já o Athletico ficou estacionado na décima colocação com 41 pontos, seis pontos abaixo do G-6 do Campeonato Brasileiro e oito acima do Juventude – primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

As duas equipes voltam a campo no meio da próxima semana. O Athletico recebe o Atlético-MG, na Arena da Baixada, às 16h da terça-feira (16), enquanto o Internacional viaja para duelar contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 19h da quarta-feira (17).

ATHLETICO PERDE CHANCES E É CASTIGADO EM NOITE DE EDENÍLSON

A primeira chegada da partida foi do Athletico. Aos sete minutos, Terans avançou pela direita, puxou para o meio e finalizou cruzado para Marcelo Lomba defender.

A resposta do Internacional veio aos 20 minutos. Patrick cruzou da esquerda e Rodrigo Lindoso completou de cabeça rente ao poste direito.

Nova chance do Internacional aos 28 minutos. Palacios puxou contra-ataque pela esquerda e encontrou Patrick na área, com o meia finalizando na rede pelo lado de fora.

Renato Kayzer perdeu grande chance para abrir o placar aos 29 minutos. Marcinho cruzou na medida para o centroavante, que recebeu livre de marcação, mas isolou a finalização.

Terans abriu o placar para o Athletico aos 36 minutos. O meia avançou pela direita, invadiu a área e na saída de Marcelo Lomba finalizou firme para as redes.

Só que o Internacional conseguiu empatou o duelo aos 39 minutos. Patrick cruzou rasteiro da esquerda, Palacios ajeitou e Edenílson finalizou rasteiro no canto direito.

Léo Cittadini teve a chance de recolocar o Athletico na frente do placar aos 45 minutos. Marcinho cruzou da direita, a bola passou pela marcação e o volante errou a finalização no segundo poste.

O Internacional conseguiu criar a primeira chance de perigo do segundo tempo. Aos três minutos, Palacios recebeu na área e chutou rente ao poste direito.

O Athletico respondeu aos 13 minutos. Terans bateu escanteio da esquerda e Nicolás Hernández testou rente ao travessão de Marcelo Lomba.

A virada do Internacional chegou aos 19 minutos. Johnny encontrou Maurício na área e o meia chutou desviado, suficiente para Edenílson completar para as redes na área.

LEIA MAIS: Aparecidense segura Campinense e leva título inédito da Série D

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="803358" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]