Athletico perde para o Londrina e decide classificação na última rodada

Johann Gaissler

athletico londrina campeonato paranaense

O time de aspirantes do Athletico perdeu para o Londrina por 2 a 1 nesta quarta-feira (12) e corre riscos de ser eliminado precocemente no Campeonato Paranaense. O Furacão poderia garantir a classificação para as quartas de final com o triunfo, mas acabou sendo batido pelo Tubarão dentro da Arena da Baixada. Os gols saíram ainda no primeiro tempo: Luiz Henrique e Adenílson marcaram e viram Jajá descontar no fim do jogo.

Com o resultado, o Furacão segue com 13 pontos e cai para a sétima colocação do torneio. O clube e vai decidir a classificação para as quartas de final contra o Toledo. O jogo está marcado para o próximo sábado (15), às 11h30, no estádio 14 de Dezembro, no oeste do Paraná.

Se perder, o Athletico ainda pode se classificar com um tropeço do Cianorte. que recebe o Azuriz.

Do outro lado, o Londrina praticamente assegurou vaga no mata-mata e aparece no quarto lugar, com 15 pontos. Na última rodada, o Tubarão enfrenta o FC Cascavel no estádio do Café.

LONDRINA DOMINA ASPIRANTES DO ATHLETICO E MANDA TRÊS BOLAS NA TRAVE

(Matheus Meneses/Londrina)

Já que a equipe principal do Athletico disputou ontem a Copa Sul-Americana, o time de aspirantes voltou a ser aproveitado no Campeonato Paranaense. Contudo, os jovens não corresponderam mais uma vez.

O primeiro tempo foi marcado pelo controle amplo do Londrina, que teve 12 finalizações. Já os donos da casa só assustaram uma vez, com cabeçada de Luan Patrick.

Aos nove minutos, Luiz Henrique bateu cruzado e abriu o placar. Dez minutos mais tarde, Matheus Bianqui cruzou e Adenílson aproveitou a falha de Kleiton para ampliar.

Além disso, o goleiro Anderson fez duas defesaças e viu a bola carimbar a trave três vezes. Aos 41 minutos do segundo tempo, Jajá aproveitou o rebote de Dalton na cabeçada de Vinínicius Mingotti e descontou pelo Furacão, mas não evitou o revés.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO 1 x 2 LONDRINA

Data e local: quarta-feira (12), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Athletico: Anderson; Kleiton (Jajá), Lucas Halter (Luan Patrick), Zé Ivaldo e Vinícius Kauê (Elias Carioca); Jaime Alvarado, Kawan (Dudu) e Denner; Reinaldo, Vinícius Mingotti e Jáderson (João Victor). Técnico: Bruno Lazaroni.

Londrina: Dalton; Luan (Bidia), Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Matheus Bianchi, Marcelo Freitas (Jean Henrique) e Adenílson (Celsinho); Douglas Santos, Juan (Uelber) e Alisson Safira (Gerônimo). Técnico: Roberto Fonseca.

Gols: Luiz Henrique, aos 9 minutos, e Adenílson, aos 19′ do primeiro tempo. Jajá aos 411 da etapa final.

Cartões amarelos: Dalton (Londrina).

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e Wagner Junior Bomfim (PR)

*Texto Sob supervisão do jornalista Vinicius Cordeiro

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="763548" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]