Athletico perde para o Boca Juniors em segundo amistoso para 2020

Francielly Azevedo

athletico x boca juniors

O Athletico perdeu para o Boca Juniors, no fim da noite deste domingo (19), no segundo amistoso para a temporada 2020. Com o time principal, o rubro-negro levou 3 a 1 no Torneio de Verão disputado na Argentina.

O atacante Mauro Zárate e o volante Reinoso anotaram os gols do time argentino. Enquanto Nikão fez o único gol do Furacão.

O Athletico já tinha enfrentado o Racing. Com o placar contra o Boca, fecha o torneio amistoso com uma derrota nos pênaltis (empatou em 2 a 2 e perdeu nas penalidades de 5 a 4) e outra no tempo regular.

O JOGO

O Athletico começou bem na partida e viu o Boca Juniors pouco assustar no início. Mas, como dizem que as aparências enganam, na primeira chance o time argentino foi matador.

Aos 17, o ataque do Boca aproveitou a falha de Thiago Heleno na meia-cancha e puxou o contra-ataque. Lucho não cortou, Léo Pereira caiu sozinho e a bola sobrou para Zárate. O jogador mandou uma bomba que passou por baixo de Santos e morreu no fundo das redes.

Pouco depois o rubro-negro conseguiu chegar ao empate. Aos 27, Léo Pereira roubou a bola, passou para Fernando Canesin, que encontrou Nikão. O camisa 11 tocou por cima do goleiro Diáz e correu para o abraço.

Mas a alegria do Athletico durou pouco e, aos 34, o Boca Juniors estava na frente outra vez.  A defesa do rubro-negro falhou novamente e a bola ficou com Zárate. Livre, o jogador dominou na marca do pênalti e mandou uma bomba matadora no canto, sem chance para o goleiro Santos.

Na volta do intervalo, o Athletico voltou buscando reverter o placar. Trocou passes, buscou espaço, mas esbarrou em um Boca Juniors bem postado.

O duelo seguiu nesse ritmo, até que , aos 41 minutos, o time argentino ampliou. Sálvio arrancou pelo lado direito e deixou a bola para Tévez na meia-cancha. Ele passou para Reynoso, que cortou de Santos e bateu firme. A bola ainda tocou no travessão antes de ir para o gol.

Antes de encerrar a partida, o Boca Juniors quase fez o quarto gol. Só que a tentativa de Reynoso não deu certo.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.