Athletico perde para o Mirassol nos pênaltis e é eliminado da Copinha

Roger Pereira


Dono da melhor campanha entre todas 128 equipes que disputaram a primeira fase da competição, o Athletico está fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior, após perder, nos pênaltis, para o Mirassol, do interior paulista, neste domingo, na terceira fase da competição.

Os piás do Furacão buscaram um resultado desfavorável de 2 a 0 para levar a partida para os pênaltis, mas, na decisão, desperdiçaram duas cobranças e acabaram eliminados.

Em uma partida bem equilibrada, um apagão de três minutos no primeiro tempo custou caro ao time paranaense. Aos 29’, Guilherme Castilho cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Allan, abrindo o placar para o Mirassol. O time atleticano sentiu muito o gol adversário e não demorou a sofrer o segundo. Aos 32’, em cobrança de escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau, cruzou toda a pequena área e Giovani empurrou para o gol.

O técnico Marcão corrigiu os erros e acalmou os ânimos no intervalo,  e o Furacão voltou melhor, em busca da reação. Aos 15 minutos, em boa jogada de ataque, a bola chegou para Vitinho na linha de fundo. Ele cruzou no segundo pau e Bruno Leite diminuiu. Aos 27’, depois que Jaderson cruzou na área, Brener subiu de cabeça e foi empurrado. Pênalti que Vitinho cobrou para empatar.

Se fez o gol de empate, e de pênalti, Vitinho acabou sendo o vilão na disputa de penalidades. Depois que o goleiro do Mirassol, Lúcio, defendeu a cobrança de Vinícius e a equipe paulista converteu seus quatro primeiros chutes, Vitinho acabou batendo para fora, definindo a derrota atleticana.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal