
Paraná Clube sugere presidente Rubão como novo interventor do Ato Trabalhista
Redação
23 de setembro de 2021, 11:45
O presidente Mário Celso Petraglia descartou a possibilidade de volta da torcida do Athletico para a Arena da Baixada no..
Redação - 23 de setembro de 2021, 15:34
O presidente Mário Celso Petraglia descartou a possibilidade de volta da torcida do Athletico para a Arena da Baixada no jogo de volta da semifinal da Sul-Americana contra o Peñarol. De acordo com o mandatário rubro-negro, o clube não terá público no estádio enquanto a pandemia da Covid-19 não estiver controlada.
"Não teremos torcida no estádio até a pandemia estiver controlada", afirmou Petraglia, em conversa com o Ge.Globo.
Com isso, o Athletico vai ser a única equipe sem torcida no estádio entre os quatro semifinalistas da Sul-Americana. O Peñarol contará com o apoio de 16 mil torcedores no jogo desta quinta-feira (23), no estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu. Na outra semifinal, o Red Bull Bragantino teve pouco de mais de 1.200 pessoas nas arquibancadas na vitória por 2 a 0, e o Libertad também terá público na próxima semana.
A decisão da diretoria do Athletico pode impactar diretamente na semifinal da Copa do Brasil. Segundo o regulamento da competição, o confronto só terá público com a liberação nos dois jogos. Porém, o Flamengo, adversário do Furacão, jogou com apoio da torcida na volta das quartas de final contra o Grêmio após obter liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A Prefeitura de Curitiba autorizou a volta do público aos estádios em 18 de agosto, mas com diversas restrições. O torcedor terá que apresentar um exame negativo para a Covid-19, utilizar máscara e respeitar o distanciamento social. O Coritiba terá até cinco mil torcedores nas arquibancadas contra o Guarani, no sábado (25), às 21h, no Couto Pereira.