Athletico planeja poupar titulares contra o Red Bull Bragantino

O próprio técnico Luiz Felipe Scolari confirmou que vai mexer na escalação de olho no jogo diante do Libertad, pelas oitavas de final da Libertadores

Pedro Melo - 23 de junho de 2022, 19:01

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

Em meio a maratona de jogos, o Athletico pretende poupar titulares na partida contra o Red Bull Bragantino, pela 14ª rodada do Brasileirão. O próprio técnico Luiz Felipe Scolari confirmou que vai mexer na escalação de olho no jogo diante do Libertad, pelas oitavas de final da Libertadores.

"A gente tem feito algumas escolhas. A escolha para o jogo de sábado será diferente. Vamos ter um jogo de classificação com o Libertad na terça-feira, alguns dos nossos jogadores estão em uma fase difícil de recuperação física e precisam de pouco mais de tempo", afirmou o treinador.

Felipão ainda destacou que o time que entrar em campo contra o Red Bull Bragantino tem condições de conquistar os três pontos. "No Campeonato Brasileiro, temos gordura para queimar, mas com todos pertos também. Escalar um time diferente, mas com condições de enfrentar o Bragantino e ganhar o jogo", disse.

Athletico e Red Bull Bragantino se reencontram pela primeira vez desde a final da Sul-Americana, em novembro do ano passado. A partida acontece neste sábado (25), às 16h30, na Arena da Baixada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o terceiro colocado, com 21 pontos, atrás somente de Palmeiras e Corinthians.

Na Copa do Brasil, o Furacão venceu o Bahia por 2 a 1 e abriu vantagem no confronto das oitavas de final. E na Libertadores, o time athleticano joga a primeira partida do mata-mata contra o Libertad na próxima terça-feira (28).

AGENDA DO ATHLETICO

  • Red Bull Bragantino - sábado (25/06), às 16h30, na Arena da Baixada
  • Libertad - terça-feira (28/06), às 21h30, na Arena da Baixada
  • Palmeiras - sábado (02/07), às 21h, no Allianz Parque
  • Libertad - terça-feira (05/07), às 21h30, no Defensores del Chaco