Athletico planeja último jogo da carreira de Lucho González na próxima quinta

Redação

Lucho González - Athletico

O volante Lucho González fará a última partida como profissional na próxima quinta-feira (27). O jogo de despedida será Athletico e Aucas, às 21h30, na Arena da Baixada, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. A informação foi divulgada pelo UmDois Esportes.

Segundo o planejamento do Athletico, Lucho González deverá começar entre os titulares, jogará por poucos minutos e será substituído. A despedida na Arena da Baixada é uma das formas da diretoria de homenagear o argentino, apesar da ausência do público nas arquibancadas por conta da Covid-19.

“Não foi uma decisão tão difícil de tomar. Porque você começa a ver que o físico já não acompanha mais como antes. Tem muitos meninos que correm muito. Então, estou feliz de tomar essa decisão e ainda mais feliz que o clube me permitiu essa possibilidade de aposentar aqui”, afirmou o volante, em entrevista no começo de abril.

Após o fim do Campeonato Brasileiro, Lucho estendeu o contrato com o Athletico até o próximo dia 31. O Furacão ainda joga na primeira rodada da Série A contra o América-MG antes do término do vínculo. Mas a opção por jogar contra o Aucas é pelo cenário mais tranquilo na Sul-Americana.

O argentino jogou apenas uma partida desde o início da temporada de 2021. Ele entrou aos 44 minutos do segundo tempo na vitória por 1 a 0 sobre o Aucas, em Quito. De resto, ficou apenas como opção no banco de reservas em jogos da Sul-Americana.

QUAL O FUTURO DE LUCHO GONZÁLEZ?

Lucho ainda não revelou como será seu futuro fora de campo, mas já se prepara para trabalhar como treinador. O argentino está próximo de tirar a licença B da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e finaliza o curso de técnico da Associação de Futebol da Argentina (AFA).

A tendência é que o volante continue no Athletico trabalhando na comissão técnica.

VEJA A LISTA DE PRÓXIMOS JOGOS DO ATHLETICO

Athletico x Aucas – 27/05 (quinta-feira), às 21h30, na Arena da Baixada
Athletico x América-MG – 30/05 (domingo), às 18h15, na Arena da Baixada
Avaí x Athletico – 03/06 (quinta-feira), às 19h, na Ressacada
Juventude x Athletico – 06/06 (domingo), às 18h15, no Alfredo Jaconi
Athletico x Avaí – 10/06 (quarta-feira), às 19h, na Arena da Baixada

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="766145" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]