Athletico pode encarar apenas brasileiros até o fim da Libertadores; veja o caminho

Rubro-Negro pode enfrentar Fortaleza nas quartas, Palmeiras ou Atlético-MG nas semis e Corinhtians ou Flamengo na decisão

Pedro Melo - 05 de julho de 2022, 23:57

(Divulgação/Conmebol)
(Divulgação/Conmebol)

O Athletico garantiu a vaga nas quartas de final da Libertadores com um gol nos acréscimos do segundo tempo no empate em 1 a 1 com o Libertad, do Paraguai. Após a classificação suada no Paraguai, o Rubro-Negro pode encarar apenas times brasileiros nas fases decisivas da competição continental.

Nas quartas de final, o Furacão aguarda pelo vencedor do confronto entre Estudiantes, da Argentina, e Fortaleza. A equipe cearense empatou o primeiro jogo em casa em 1 a 1 e vai ter que buscar a classificação inédita em território argentino. A partida acontece na quinta-feira (07), às 21h30, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina.

Athletico e Fortaleza se enfrentariam pela primeira vez na história em jogos da Libertadores. O único confronto entre os dois times em torneios de mata-mata foi na Copa do Brasil de 2019. Na ocasião, o time rubro-negro levou a melhor por 1 a 0 no placar agregado, gol do atacante argentino Marco Ruben, e arrancou para a conquista do título inédito.

No total, os dois brasileiros já se enfrentaram e a vantagem é do Furacão, com oito vitórias, contra quatro do Leão do Pici, além de outros oito empates. O último encontro terminou em 0 a 0, no dia 12 de junho, pelo Campeonato Brasileiro.

Se passar por Fortaleza ou Estudiantes, o Athletico enfrenta na semifinal Atlético-MG, que eliminou o Emelec nas oitavas, Palmeiras ou Cerro Porteño, que ainda jogam a segunda partida. A maior possibilidade é que tenha mais um duelo brasileiro, já que o atual bicampeão venceu o jogo de ida por 3 a 0 e pode perder em casa por até dois gols de diferença.

Do outro lado da chave, o Corinthians passou pelo Boca Juniors nos pênaltis e aguarda pelo Flamengo, que tem vantagem nas oitavas com o Tolima. Ou seja, existe a possibilidade do Athletico enfrentar apenas times brasileiros nas quartas, nas semis e na decisão.

CONFIRA O CAMINHO COMPLETO DO ATHLETICO ATÉ A FINAL DA LIBERTADORES

  • Quartas de final: Fortaleza ou Estudiantes
  • Semifinais: Atlético-MG, Palmeiras ou Cerro Porteño
  • Final: Corinthians, Flamengo, Tolima, River Plate, Vélez Sarsfield, Talleres ou Colón