Athletico x Melgar: jogo acontece e clube fica sujeito a multa da Prefeitura de Curitiba

Redação

athletico prefeitura de curitiba multa

O Athletico pode ser advertido – e até sofrer multa – pela Prefeitura de Curitiba por realizar o jogo contra o Melgar, pela quinta rodada da Conmebol Sul-Americana. A partida começou às 21h30 desta quarta-feira (19), na Arena da Baixada, durante o toque de recolher na cidade para diminuir o contágio da Covid-19.

Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira (19), a administração municipal alertou que o duelo infringe o toque de recolher imposto no último decreto publicado. As medidas de enfrentamento à Covid-19 foram atualizadas, com mais restrições, devido ao aumento de casos e internações. Entre as determinações estão o fechamento das atividades não essenciais nos finais de semana.

As atividades esportivas coletivas estão suspensas aos sábados e domingos e durante o horário do toque de recolher. Quem descumprir o decreto fica passível de fiscalização e penalização de acordo com a lei municipal“, pontuou a prefeitura de Curitiba.

Conforme a lei sancionada em janeiro, a punição pode ir de uma advertência verbal até multa entre R$ 150 e R$ 150 mil. Em alguns casos, também é possível ter interdição e cassação do alvará de funcionamento. Todos os autuados podem contestar.

Apesar de algumas viaturas da Guarda Municipal marcarem presença ao redor da Arena da Baixada, não houve nenhuma movimentação para impedir o início do jogo do Athletico.

Vale lembrar que o atual decreto da prefeitura de Curitiba também pode impedir o clássico entre Athletico e Paraná Clube, válido pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. O duelo estava marcado para a segunda-feira, mas foi suspenso por decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

O tribunal aceitou pedido do Furacão, sustentado pelo argumento que Regulamento Geral de Competições Profissionais da FPF (Federação Paranaense de Futebol) exige um intervalo de 66 horas entre uma partida e outra. Já como a equipe havia jogado no sábado, as partidas aconteceriam com pouco mais de 48 horas de diferença.

Por enquanto, o jogo do Estadual segue sem data definida.

COVID-19 EM CURITIBA

Segundo a Prefeitura, Curitiba acumula 204.299 casos e 5.128 mortes por covid-19. Neste momento, 95% das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) estão ocupadas. Isso significa que 25 leitos (dos 525 existentes) estão vagos. Já as enfermarias têm a mesma taxa de ocupação, sendo que restam 36 das 750 vagas disponíveis na rede pública.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="765166" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]