Athletico-PR terá camisa rosa pelo combate ao câncer de mama

O Athletico-PR irá lançar um modelo de camisa na cor rosa aderindo a campanha Outubro Rosa de combate ao câncer de mama...

Redação - 30 de setembro de 2020, 17:25

Divulgação/Athletico-PR
Divulgação/Athletico-PR

O Athletico-PR irá lançar um modelo de camisa na cor rosa aderindo a campanha Outubro Rosa de combate ao câncer de mama. O anúncio foi feito pelo clube e pela Umbro (fornecedora de material esportivo à equipe) nesta quarta-feira (30).

Além do Athletico-PR, a Umbro também irá colocar no mercado modelos dessa camisa para Avaí, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport.

Segundo a empresa, todos esses clubes irão adotar ações pontuais ao longo do mês e parte da renda adquirida com a vendas das camisas rosas será revertida para a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama).

A Femama reúne cerca de 60 ONGs brasileiras de ações no combate ao câncer de mama, sendo a maior liderança nacional do setor.

“O futebol é um canal populoso permeado por diversas jogadoras. Por diversos filhos, maridos, netos… É o maior esporte do mundo, tem alto potencial de alcance e pode ajudar a salvar vidas. Nesta luta todos devemos vestir a camisa, por isso a campanha envolve mulheres e homens”, explicou Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro.

Segundo a Femama, uma em cada 12 mulheres terá câncer de mama no Brasil, 66 mil só em 2020. Mas o diagnóstico precoce oferece 95% de chances de cura à doença.

LEIA MAIS: Athletico empata sem gols com o Jorge Wilstermann e avança na Libertadores