
Primeiro Grenal na Libertadores termina em briga e placar zerado
Jorge de Sousa
12 de março de 2020, 23:10
O Athletico Paranaense emitiu uma nota nesta sexta-feira (13) criticando a decisão da FPF (Federação Paranaense de Futeb..
Vinicius Cordeiro - 13 de março de 2020, 15:45
O Athletico Paranaense emitiu uma nota nesta sexta-feira (13) criticando a decisão da FPF (Federação Paranaense de Futebol) em manter o clássico contra o Coritiba. O duelo, que encerra a fase de grupo do Campeonato Paranaense, está marcado para o próximo domingo (15), às 16h, no estádio Couto Pereira.
"A orientação do Ministério da Saúde é de que grandes eventos sejam cancelados ou adiados. O clássico está mantido como se estivéssemos vivendo dias de normalidade!", argumenta. Ontem (12), a FPF confirmou a manutenção de todos os jogos neste final de semana.
Além disso, o Athletico recomendou aos seus torcedores para que não compareçam ao jogo "devido ao risco de contaminação e disseminação da doença".
Para incentivar a ausência da própria torcida, o clube ainda anunciou que os torcedores podem comparecer às bilheterias da Arena da Baixada e solicitar o reembolso do valor.
As bilheterias estarão abertas nesta sexta-feira (13) e neste sábado (14), das 10h às 18h.
O Athletico lidera o Estadual com 22 pontos, um a mais que o Coritiba. Ou seja, a vitória alviverde no Atletiba dará a liderança - e a vantagem no mata-mata do Estadual - ao clube do Alto da Glória enquanto o Furacão se garante no topo da tabela com o empate.
O Paraná é o terceiro estado com maior número de casos confirmados no Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, são seis casos confirmados da doença, sendo cinco em Curitiba e um em Cianorte.
Um novo boletim divulgado na tarde desta sexta-feira (13) pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) aponta 18 novos casos suspeitos do coronavírus no Paraná. Assim, as investigações em andamento para possíveis infecções pelo Covid-19 chegam a 72. Destes, 31 estão em Curitiba.