Athletico-PR estreia na Libertadores contra o Peñarol; onde assistir e escalação

Vinicius Cordeiro

athletico-pr libertadores peñarol onde assistir escalação

O Athletico Paranaense encara o Peñarol na largada da Libertadores 2020. O duelo, válido pela primeira rodada do Grupo C, acontece nesta terça-feira (3), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. Confira onde assistir e a provável escalação!

O jogo do Athletico será transmitido com exclusividade pela Fox Sports. Além disso, vale lembrar que o Grupo C também conta com o Jorge Wilstermann, da Bolívia, e Colo-Colo, do Chile, que se enfrentam amanhã (4).

ESTREIAS EM LIBERTADORES

Dorival Júnior vai estrear na Libertadores com o Athletico. (Geraldo Bubniak/AGB)

Essa será a quarta participação do Athletico em Libertadores nos últimos 10 anos e a sexta em toda a sua história. Quando o Furacão jogou dentro da Arena da Baixada, conquistou uma vitória e uma derrota. Confira a retrospectiva:

  • Tolima 1 x 0 Athletico – 2019
  • Athletico 1 x 0 Millionarios – 2017
  • Sporting Cristal 2 x 1 Athletico – 2012
  • Independiente Medellin 2 x 2 Athletico – 2005
  • Athletico 1 x 2 Bolívar – 2002
  • Alianza Lima 0 x 3 Athletico – 2000

Além disso, o clube ainda receberá R$ 4,5 milhões de premiação da Conmebol a cada jogo como mandante na fase de grupos. Ou seja, o Athletico vai faturar R$ 13,5 milhões nessa primeira fase.

Em relação ao time, o Furacão tem apenas um desfalque: o goleiro Santos segue de fora após sofrer uma lesão no joelho. Com isso, o recém-contratado Jandrei fará sua segunda atuação com a camisa rubro-negra.

A outra indefinição do técnico Dorival Júnior é no meio campo. Erick e Marquinhos Gabriel disputam vaga no time titular. O primeiro dá mais poder de marcação e qualidade no passe enquanto o segundo traz mais força ofensiva. Assim, a provável escalação do Athletico deve ser: Jandrei; Adriano, Thiago Heleno, Robson Bambu e Márcio Azevedo; Wellignton, Erick (Marquinhos Gabriel) e Léo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo e Guilherme Bissoli.

Do outro lado, o Peñarol entra na Libertadores com a estreia do técnico Diego Forlán. O ex-atacante, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo em 2010, é o grande destaque da equipe uruguaia. Além dele, o meia David Terans também chama a atenção na escalação. Ele defendeu o Atlético Mineiro no ano passado, mas não teve muito destaque.

ATHLETICO x PEÑAROL

Primeira rodada do Grupo C da Libertadores 2020

Data, hora e local: terça-feira (3/3/2020), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Onde assistir: Fox Sports.

Athletico: Jandrei; Adriano, Thiago Heleno, Robson Bambu e Márcio Azevedo; Wellignton, Erick (Marquinhos Gabriel) e Léo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo e Guilherme Bissoli. Técnico: Dorival Júnior.

Peñarol: Dawson; Giovanni Gonzalez, Gary Kagelmacher, Rodrigo Abascal e Gabriel Rojas; Jesús Trindade, Krisztián Vadócz, Matías De los Santos e Facundo Pellistri; David Terans e Xisco Jiménez. Técnico: Diego Forlán.

Arbitragem: Eber Aquino será auxiliado por Dario Gaon e Roberto Cañete. Todos são do Paraguai. Por fim, vale lembrar que a Libertadores só tem árbitro de vídeo (VAR) a partir das oitavas de final.

Previous ArticleNext Article