
Com portões fechados, faturamento do Trio de Ferro despenca em meio à pandemia
Rafael Nascimento
07 de novembro de 2020, 10:00
O Athletico-PR recebe na Arena da Baixada o Fortaleza, na noite deste sábado (7), na abertura do segundo turno do Campeo..
Jorge de Sousa - 07 de novembro de 2020, 11:16
O Athletico-PR recebe na Arena da Baixada o Fortaleza, na noite deste sábado (7), na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Sem vencer há sete jogos, o Athletico-PR ocupa a 19ª posição do Campeonato Brasileiro com 16 pontos em 18 rodadas - o jogo contra o Atlético Mineiro ainda será disputado.
Já o Fortaleza perdeu em casa do Fluminense na última rodada e encerrou uma série de nove partidas sem perder no Campeonato Brasileiro e busca em Curitiba a vitória para se manter perto do G-6 da competição.
Confira as últimas notícias, o horário, as prováveis escalações e onde assistir o confronto!
Depois de dois anos vitoriosos com títulos inéditos na história do clube, o Athletico-PR finalizou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com chances reais de rebaixamento.
Por isso, o duelo contra o Fortaleza também carrega o peso da contagem regressiva de rodadas até o fim da competição. Nenhum clube da Série A foi rebaixado com 45 pontos e, no momento, esta é a meta da equipe.
Contra o Fortaleza, novamente o Athletico-PR não poderá contar com Paulo Autuori no banco de reservas. O treinador vai cumprir o terceiro (e último) jogo de suspensão, após ter proferido ofensas contra a arbitragem ainda quando treinava o Botafogo, após um clássico contra o Flamengo.
Sem Autuori, o Athletico-PR deve ser comandado na beira de campo pelo preparador de goleiros Felipe Faria e pelo analista de desempenho Kaio Fonseca.
Lucho González, Vitinho e Walter estão lesionados e não entram em campo. Por outro lado, Léo Cittadini, Márcio Azevedo e Nikão voltam a equipe após serem poupados contra o Flamengo.
A única dúvida na formação da equipe é o posicionamento de Erick. Se o atleta for deslocado para a lateral-direita, Richard entra no meio de campo, mas caso o posicionamento seja como volante, Khellven será titular.
Já o Fortaleza de Rogério Ceni ganha como reforços a volta dos suspensos Paulão e Bruno Melo, que devem assumir a vaga de Roger Carvalho (expulso na última rodada) e Carlinhos.
Outra mudança de posicionamento deve ser o retorno de Tinga para a lateral-direita, deixando Gabriel Dias no banco de reservas, tendo assim um atleta com características mais ofensivas na posição.
Onde assistir? Furacão Live e pelo tempo real do Placar UOL.
Athletico-PR: Santos, Khellven (Erick), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Erick (Richard), Léo Cittadini; Nikão, Reinaldo e Renato Kayzer. Técnico: Felipe Faria/Kaio Fonseca.
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Paulão, Jackson e Bruno Melo; Felipe, Ronald e Juninho; Romarinho, Yuri César e David. Técnico: Rogério Ceni.
Trio de arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Éder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labbes (SC).
LEIA TAMBÉM: Com portões fechados, faturamento do Trio de Ferro despenca em meio à pandemia