Athletico e Internacional duelam na final da Copa do Brasil: onde assistir e escalações

Jorge de Sousa

final copa do brasil athletico internacional

Athletico Paranaense e Internacional disputam a final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Confira onde assistir e as prováveis escalações!

No primeiro jogo da decisão, o Athletico venceu o Internacional por 1 a 0. Ou seja, o Colorado precisa vencer por mais de dois gols de diferença para garantir o título no tempo normal. Caso a diferença de gols seja a mesma, a decisão vai para os pênaltis!

ONDE ASSISTIR INTERNACIONAL X ATHLETICO

A partida será exibida na TV Aberta, pela Rede Globo. Além disso, terá transmissão na TV Fechada pelo SporTV.

ATHLETICO: COM KHELLVEN E LÉO CITTADINI

athletico internacional copa do brasil
Divulgação/Athletico

O Athletico não deve ter novidades no time que venceu Internacional no jogo de ida. Khellven na lateral direita e Léo Cittadini no meio campo mostraram bom desempenho e conquistaram vagas na equipe titular. Com isso, Madson, Marcelo Cirino e Thonny Anderson devem iniciar no banco de reservas.

Essa formação entrou em campo pela primeira no segundo jogo da semifinal contra o Grêmio. Naquela ocasião, o Athletico venceu o duelo por 2 a 0 no tempo normal e se classificou as finais nas penalidades.

Um motivo de preocupação para o torcedor rubro-negro é o retrospecto da equipe nas decisões fora de casa. Nesta temporada, o Ahtletico conseguiu o resultado positivo em apenas uma oportunidade, no confronto contra o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil. 1 a 1 no tempo normal e a classificação nas penalidades.

Contra River Plate, na final da Recopa Sul-Americana, e diante o Boca Juniors, nas oitavas de final de Libertadores, a equipe  sofreu mais de dois gols. Com isso, o Furacão procura uma melhor solidez defensiva para conquistar o título inédito.

INTERNACIONAL: D’ALESSANDRO CONFIRMADO

Guerrero é a principal arma do Inter. (Divulgação / Internacional)

“Infelizmente perdemos lá, mas estamos, como se diz, com faca nos dentes”, resumiu Paolo Guerrero em sua entrevista coletiva antes da decisão.

O fator Beira-Rio é o principal trunfo do Internacional dentro dessa decisão. O Colorado não foi derrotado em Porto Alegre neste ano, seja jogando pela Libertadores, Brasileirão ou na Copa do Brasil. Contra o Flamengo, na Libertadores, a equipe não conseguiu sua classificação dentro de casa.

O maior ídolo atual do clube, Andrés D’Alessandro, deve estar presente na equipe titular. O meio-campista sofreu um desconforto muscular em treinamento neste final de semana, mas o técnico Odair Hellman confirmou a presença o argentino na equipe.

Com o camisa 10, o treinador mantém a formação no meio-campo com Rodrigo Lindoso, Edenílson e Patrick. D’Ale fica aberto pela ponta direita e Nico López no lado esquerdo, com Paolo Guerrero sendo a referência do ataque.

ATHLETICO-PR x INTERNACIONAL

Final da Copa do Brasil

Data, hora e local: quarta-feira (18/09), às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Onde assistir: Globo e SporTV

Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson e Patrick; D’Alessandro, Nico López e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellman.

Athletico: Santos; Khellven, Robson Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães, Léo Cittadini, Nikão, Rony; Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (FIFA) apita o jogo e será auxiliado por Bruno Raphael Pires (FIFA) e Leone Carvalho Rocha (CBF). Todos são de Goiás. A arbitragem de vídeo será responsabilidade de Braulio da Silva Machado (FIFA/SC).

Previous ArticleNext Article