Athletico perde para o Atlético-MG e amarga terceira derrota seguida na Série A

Vinicius Cordeiro

athletico atlético-mg vargas brasileirão

O Athletico Paranaense foi derrotado pelo Atlético Mineiro por 1 a 0, em um dos jogos que abriram a 25ª rodada do Brasileirão 2020. O gol do triunfo mineiro foi marcado pelo atacante chileno Eduardo Vargas, que ainda teve outros dois gols anulados pelo VAR. No primeiro tempo, o goleiro Santos ainda defendeu um pênalti batido pelo atacante Keno. O duelo deste sábado (12) foi realizado na Arena da Baixada, em Curitiba.

Com o resultado, o Furacão sofre o terceiro revés seguido e chega ao quinto jogo sem vencer (considerando os duelos contra o River Plate na Libertadores), permanecendo com 28 pontos. O time cai para a 13ª posição com a vitória do Bragantino com o Fortaleza, mas também pode ser ultrapassado por Bahia e Atlético-GO até o fim da rodada. Já o Galo mantém a vice-liderança e chega aos 46 pontos, quatro atrás do líder São Paulo. Contudo, o time paulista enfrenta o clássico contra o Corinthians amanhã (13) e voltar a ter sete pontos.

O Athletico se prepara agora para enfrentar o Bragantino. O jogo da 26ª rodada da Série A está marcado para o próximo domingo (20), às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança. Antes disso, o Atlético-MG entra em cam na próxima quarta-feira (16), às 21h30, justamente contra o São Paulo. O confronto dos líderes do Brasileirão acontecerá no Morumbi.

VARGAS GARANTE TRIUNFO DO ATLÉTICO-MG SOBRE O ATHLETICO

Nikão disputa bola com Allan e Keno. (Geraldo Bubniak/AGB)

Foi o Athletico-PR que começou melhor no jogo. Aos seis minutos, Nikão carimbou a trave após soltar uma pancada de fora da área. Dois minutos depois, o meia recuperou a bola no campo de ataque e serviu Renato Kayser. O atacante bateu firme e exigiu boa defesa de Everson.

O Galo passou a equilibrar a partida a partir dos 16, em um gol anulado de Vargas. O chileno cabeceou a bola para as redes após cruzamento de Keno, mas o árbitro de vídeo pegou o impedimento do atacante na jogada. A partir daí, os visitantes conseguiram controlar as principais ações do duelo. Aos 29, Savarino cruzou na área e Abner cortou com o braço. A arbitragem assinalou pênalti, mas o goleiro Santos fez ótima defesa na cobrança de Keno.

Na etapa final, o Galo teve outro gol anulado. Savarino fez ótima jogada pela direita e fez grande passe para Vargas disparar em velocidade, driblar o marcador e marcar um golaço, mas a arbitragem pegou o impedimento confirmado pelo VAR.

O jogo ficou morno e o Athletico tentou o empate nos minutos finais, mas assutou apenas em jogadas aéreas. Primeiro, Renato Kayser cabeceou por cima do gol e depois foi o lateral Abner quem apareceu na área para testar firme e obrigar o goleiro Everson garantir o triunfo do Atlético-MG. Confira imagens do jogo e siga o Paraná Portal no Twitter.

Previous ArticleNext Article