Athletico-PR é dominado pelo Palmeiras e volta a perder no Brasileirão

Vinicius Cordeiro

athletico palmeiras rony brasileirão

O Athletico-PR foi facilmente batido pelo Palmeiras e acabou sendo derrotado por 3 a 0 neste sábado (28). Patrick de Paula e Rony, duas vezes, anotaram os gols palmeirenses. O duelo, válido pela pela 23ª rodada do Brasileirão 2020, foi realizado no Allianz Parque, em São Paulo.

Vale lembrar que o clube paranaense entrou em campo recheado de desfalques pela covid-19. O time comandado pelo técnico Paulo Autuori não tinha nem sequer um reserva para o goleiro Bento já que Santos e Jandrei foram infectados. O meia Nikão também está com coronavírus e foi outra ausência sentida.

Com o resultado, o Furacão interrompeu a série de três vitórias seguidas e pode ser ultrapassado pelo Bahia, que joga mais tarde contra o São Paulo. Com 28 pontos, o time rubro-negro aparece provisoriamente na 11ª posição.

Já o Palmeiras se recuperou da derrota contra o Goiás, chegou aos 37 pontos e entra no G4. A equipe ainda pode perder a colocação para Internacional e Fluminense, mas segue reagindo e em ótima fase sob o comando do técnico português Abel Ferreira.

Agora os dois clubes voltam suas atenções para a Libertadores. O Athletico vai encarar o River Plate depois de ter empatado o jogo da ida por 1 a 1 em Curitiba. O confronto decisivo acontece na terça-feira (1), às 19h15, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Já o Palmeiras receberá o Delfin com mais tranquilidade depois de ter vencido o primeiro jogo por 3 a 1. A partida está marcada para a quarta (2), às 21h30, no Allianz Parque.

Pela Série A, o Athletico vai visitar o Fluminense e o Palmeiras terá o clássico contra o Santos na próxima rodada.

PALMEIRAS BATE O ATHLETICO-PR COM DIREITO A LEI DO EX

Patrick de Paula foi comemorar o primeiro gol com o técnico português. (Cesar Greco/Palmeiras)

O Furacão não conseguiu resistir ao domínio dos paulistas em nenhum momento e sofreu o primeiro gol logo aos sete minutos. Lucas Lima deu ótimo passe para Patrick de Paula aparecer na área e bater firme, alto, para superar o goleiro Bento. Depois disso, Gustavo Scarpa ainda carimbou a trave e Gustavo Gómez assustou de cabeça.

O placar foi ampliado aos 34, quando Zé Rafael cruzou e Gabriel Menino disputou a bola com Bento. A bola sobrou na linha do gol e Rony empurrou para as redes. No final do primeiro tempo, Gustavo Scarpa soltou uma pancada de fora da área e exigiu ótima defesa do goleiro rubro-negro.

O Palmeiras chegou ao terceiro gol com quatro minutos do segundo tempo. Zé Rafael cobrou escanteio e Rony, mesmo baixinho, subiu bem para testar firme e anotar o segundo dele contra o ex-clube.

Depois disso, o jogo ficou menos intenso e totalmente controlado. O Athletico só assustou em um erro da defesa do Palmeiras. Danilo saiu jogando errado e entregou para Renato Kayser, mas o atacante foi travado na hora do chute.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="731299" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]