Athletico-PR vence Bahia e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileiro

Jorge de Sousa

Santos defende penalidade de Clayson e garante vitória do Athletico-PR

O Athletico-PR venceu o Bahia por 1 a 0 na noite deste sábado (26) e conseguiu abrir uma margem confortável para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Christian marcou o gol da vitória do Athletico-PR aos 24 minutos da segunda etapa e Santos defendeu penalidade de Clayson aos 37 minutos para garantir o resultado.

O duelo foi realizado na Arena da Baixada, em Curitiba, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixa o Athletico-PR com 14 pontos e com quatro pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. Já o Bahia se afunda no Z-4 com nove pontos e a equipe pode terminar a rodada na lanterna em caso de vitória do Goiás.

Com mais uma rodada da Copa Libertadores da América, o Athletico-PR entra em campo já nesta terça-feira (29), contra o Jorge Wilstermann, às 21h30, na Arena da Baixada.

Caso o Athletico-PR vença o Jorge Wilstermann a equipe irá conseguir a classificação para as oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência.

CABEÇA DE CHRISTIAN E MÃO DE SANTOS DÃO VITÓRIA AO ATHLETICO-PR

Athletico-PR e Bahia fizeram um jogo morno na Arena da Baixada e a primeira chance de gol saiu apenas aos 19 minutos. Elber cruzou da esquerda e Rodriguinho bateu de primeira no segundo poste, mas a finalização saiu por cima da meta.

A primeira chance do Athletico-PR saiu apenas aos 38 minutos. Erick avançou pelo centro e arriscou a finalização, com a bola passando perto do travessão.

Nova finalização de Erick aos 41 minutos. Abner Vinícius fez boa jogada e serviu o volante na área, só que o chute forte foi direto para os braços de Douglas Friedrich.

Douglas salvou novamente o Bahia aos 46 minutos. Pedrinho cruzou da direita, a bola explodiu na zaga e obrigou o goleiro a espalmar para a linha de fundo.

O Athletico-PR voltou melhor para a segunda etapa e criou boa chance aos nove minutos. Léo Cittadini cruzou rasteiro e Fabinho tentou a finalização, mas mandou à esquerda da meta.

Coube a Christian aos 24 minutos marcar o gol da vitória do Athletico-PR. Abner Vinícius fez belo cruzamento da esquerda e o volante apareceu livre para cabecear no canto esquerdo alto.

O Bahia cresceu de rendimento na reta final da partida. Aos 32 minutos, Marco Antônio recebeu na entrada da área e bateu firme perto do travessão de Santos.

Aos 34 minutos, Rossi invadiu a área e Santos derrubou o atacante. Após revisão no VAR, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro assinalou a penalidade.

Clayson pediu a bola e bateu firme no canto esquerdo, mas Santos se esticou para espalmar e garantir a vitória do Athletico-PR.

Ernando teve a chance do empate aos 47 minutos. Saldanha cruzou da direita e o zagueiro finalizou perto do travessão.

LEIA MAIS: Paraná Clube cede empate ao Brasil de Pelotas e perde chance de liderar a Série B

Previous ArticleNext Article