Athletico-PR vence Flamengo e segue firme na briga por vaga na Libertadores

Jorge de Sousa

Athletico-PR vence Flamengo e segue firme na briga por vaga na Libertadores

O Athletico-PR venceu o Flamengo por 2 a 1 na tarde deste domingo (24) e segue vivo na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro.

Abner Vinícius e Renato Kayzer marcaram os gols da vitória do Athletico-PR e Gustavo Henrique anotou o gol do Flamengo.

O duelo foi realizado na Arena da Baixada, em Curitiba, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Athletico-PR com 42 pontos e na 11ª colocação, cinco abaixo do Fluminense – atual sétimo colocado do Campeonato Brasileiro.

Com Palmeiras e Grêmio na final da Copa do Brasil e entre os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, atualmente a sétima vaga da competição está valendo vaga para a Copa Libertadores.

Já a derrota custou ao Flamengo a chance de se manter encostado na luta pelo título. A equipe ficou estacionada com 55 pontos, nove abaixo do líder Internacional.

As duas equipes voltam a campo na próxima semana. O Athletico-PR duela com o Ceará no Castelão, no domingo (31), às 19h, enquanto o Flamengo viaja para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro, na segunda-feira (1), às 20h.

ATHLETICO-PR COM ‘DIREITA FORTE’ BUSCOU A VITÓRIA NA ARENA

O Athletico-PR criou a primeira chance de perigo aos oito minutos. Após rebote na área, Fernando Canesin tentou emendar uma bicicleta e a bola bateu em Renato Kayzer na pequena área.

Hugo Souza fez dois milagres em sequência aos 20 minutos. Carlos Eduardo recebeu na área e bateu cruzado para o goleiro espalmar, mas o rebote ficou para Renato Kayzer pegar de primeira e o arqueiro mais uma vez defendeu.

A pressão do Athletico-PR resultou em gol aos 24 minutos. Nikão fez bela inversão para Abner Vinícius chegar completando para as redes no segundo poste.

Abner Vinícius quase marcou mais um gol aos 29 minutos. Dessa vez, Jonathan cruzou da direita e o lateral finalizou no segundo poste para Hugo Souza defender.

Só que o Flamengo buscou o empate aos 33 minutos. Arrascaeta bateu falta lateral e Gustavo Henrique apareceu livre para testar ao fundo das redes.

Aos 42 minutos, Hugo Souza salvou novamente o Flamengo. Nikão bateu lateral e Renato Kayzer cabeceou no contrapé de Hugo, que mesmo assim conseguiu desviar o remate.

Christian quase marcou um golaço aos 25 minutos do segundo tempo. O volante viu Hugo Souza adiantado e da intermediária bateu e o goleiro foi rápido para defender em dois tempos.

A resposta do Flamengo veio aos 30 minutos. Arrascaeta ajeitou de cabeça para Pedro finalizar e ser travado, com o rebote sobrando para Diego novamente ser bloqueado pela marcação do Athletico-PR.

Mas foi o Athletico-PR quem marcou o segundo gol. Khellven puxou contra-ataque pela direita e cruzou na medida para Renato Kayzer testar firme para o fundo das redes.

LEIA MAIS: Queda de avião mata presidente e quatro jogadores do Palmas

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="741064" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]