Athletico-PR toma virada do Grêmio e segue na zona de rebaixamento

Jorge de Sousa

Athletico-PR toma virada do Grêmio e segue na zona de rebaixamento

O Athletico-PR perdeu de virada do Grêmio por 2 a 1 na noite deste domingo (25) e vai terminar mais uma rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Carlos Eduardo abriu o placar para o Athletico-PR, enquanto Thiago Heleno (contra) e Ferreira buscaram a virada para o Grêmio.

O duelo foi realizado na Arena da Baixada, em Curitiba, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A derrota deixou o Athletico-PR com 16 pontos e na 18ª colocação, enquanto Grêmio chegou aos 24 pontos e subiu para a nona colocação.

As duas equipes voltam a campo neste meio de semana em compromissos válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Nesta quarta-feira (28), o Athletico-PR recebe o Flamengo na Arena da Baixada, às 21h30. Já o Grêmio duela em casa contra o Juventude, nesta quinta-feira (29), às 21h30.

ATHLETICO-PR TEM ‘PANE’ NO SEGUNDO TEMPO E LEVA VIRADA

Logo no primeiro minuto o Athletico-PR quase abriu o placar. Nikão bateu escanteio da direita e Thiago Heleno cabeceou firme, perto do travessão.

Nova chance do Athletico aos sete minutos. David Braz errou um corte na pequena área e a bola sobrou para Renato Kayzer, que tentou a finalização por cobertura, mas mandou por cima da meta.

A primeira oportunidade de perigo do Grêmio foi criada apenas aos 42 minutos. Luiz Fernando cruzou na pequena área e Isaque finalizou muito embaixo da bola, isolando o chute.

O ‘castigo’ do Grêmio veio no minuto seguinte. Thiago Heleno fez lançamento do campo de defesa para Carlos Eduardo, que limpou a marcação, cortou para dentro e finalizou firme no ângulo direito.

Renato Kayzer ficou de ampliar o marcador no primeiro minuto do segundo tempo. O centroavante recebeu de costas, girou sobre David Braz e bateu firme na rede pelo lado de fora.

Mas o Grêmio conseguiu ampliar o placar. Aos dez minutos, Lucas Silva ajeitou para a batida de Luiz Fernando, que desviou em Thiago Heleno e matou Santos.

Nova chance do Grêmio aos 28 minutos. Ferreira ganhou a bola de Abner e arriscou o chute da entrada da área, mas mandou a finalização por cima do gol.

Ferreira conseguiu virar o placar aos 42 minutos. Após chutão de Paulo Victor, o meia invadiu a área e bateu na saída de Santos para dar a vitória ao Grêmio.

LEIA MAIS: Coritiba demite Jorginho e vai para quarto técnico no Brasileiro

Previous ArticleNext Article