Athletico-PR vence Atlético-GO e segue sonhando com vaga na Libertadores

Redação

athletico-pr atlético-go brasileirão

O Athletico-PR venceu o Atlético-GO por 2 a 1 neste domingo (14) e manteve as esperanças de conquistar uma vaga na Libertadores 2021. O atacante Vitinho abriu o placar pelo Furacão e Roberson, de cabeça, igualou. No fim do jogo, Thiago Heleno subiu bem e definiu o triunfo paranaense no confronto realizado na Arena da Baixada, válido pela 36ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Athletico chega a 50 pontos e assume a oitava posição da classificação. Porém, para chegar ao torneio continental, ainda é necessário ultrapassar o Grêmio ou o Fluminense, que ainda entram em campo nesta rodada. Os gaúchos enfrentam o São Paulo ainda hoje e podem abrir nove pontos de vantagem se vencerem. Já o Flu, com 57 pontos, encara o Ceará, fora de casa, nesta segunda-feira (15).

Do outro lado, o Atlético-GO, sem chances de ser rebaixado, permanece com 46 pontos e aparece na 13ª colocação, a última que classifica para a Copa Sul-Americana.

Sem jogos atrasados, os dois times voltam a campo na próxima semana. O Athletico visita o Grêmio em Porto Alegre no domingo (21), às 18h15, em confronto direto. Já o Atlético-GO encara o Palmeiras na segunda-feira (22), às 18h.

ATHLETICO-PR MARCA NO FIM CONTRA O ATLÉTICO-GO

(Fabio Wosniak/athletico.com.br)

O primeiro tempo teve pouca inspiração das duas equipes. Os visitantes assustaram aos 19 minutos, quando Janderson armou o contra-ataque e encontrou  Welligton Rato. O meia-atacante disparou e bateu firme para a defesa do goleiro Santos. Nas melhores chances do Athletico, Carlos Eduardo finalizou fraco e Thiago Heleno cabeceou para fora.

A etapa final foi mais agitada. Com menos de um minuto, Wellington Rato soltou uma pancada e exigiu outra boa intervenção de Santos. O Furacão respondeu com chute de Léo Cittadini para fora. O Atlético-GO seguiu bem e perdeu ótima oportunidade com Chico. O camisa 10 recebeu em ótima posição, de frente para o gol, e mandou por cima.

O primeiro gol saiu aos 17 minutos. Thiago Heleno fez excelente lançamento e Abner ajeitou para Vitinho bater firme, no canto, para superar o goleiror Jean. No entanto, a vantagem do Athletico durou oito minutos. Janderson cruzou da direita e Roberson cabeceou firme. A bola bateu na trave, nas costas de Santos e morreu no fundo das redes.

Contudo, o Furacão foi em busca da vitória e marcou aos 46 minutos. Nikão cruzou da esquerda e Thiago Heleno subiu bem para testar firme e garantir o triunfo paranaense.

Veja o gol do Athletico-PR.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="745386" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]