Athletico cede à pressão da torcida por Marlos, mas cobra aumento do número de sócios

Em reviravolta, o Athletico passou a negociar com o meia-atacante Marlos. No entanto, Petraglia quer o aumento do quadro de associados rubro-negros.

Vinicius Cordeiro - 27 de janeiro de 2022, 16:30

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, cobrou a torcida para aumentar o número de sócios. Em carta aberta, publicada no site do clube, o dirigente expôs que voltou atrás na negociação com o meia-atacante Marlos, mas que precisa desse suporte financeiro. 

"Para atendermos aos pedidos dos torcedores de contratações ao nível financeiro de Marlos, o Athletico precisa ter um quadro de sócios ainda maior. Precisamos de renda advinda de 40 mil sócios para subirmos o patamar nas negociações", diz Petraglia.

Marlos era ventilado no Furacão desde dezembro do ano passado, quando rescindiu com o Shakhtar Donetsk. O jogador de 33 anos foi convidado a assistir a final da Copa do Brasil na Arena da Baixada, mas as negociações não avançaram apesar dos pedidos da torcida.

Questionado sobre o tema, Petraglia explicou que a contratação havia sido descartada pelos responsáveis do futebol, justificando que o jogador não iria agregar ao estilo de jogo do Athletico.

Contudo, novos apelos dos torcedores fizeram com que o Furacão fosse atrás do atleta. 

"Devido aos muitos pedidos e solicitações da torcida athleticana para contratá-lo, o Clube decidiu rever a decisão anterior e iniciar a negociação com o Marlos, o qual é um ótimo jogador", completa a carta.

Além de Marlos, o Athletico está próximo de anunciar o meia Vitor Bueno e o atacante Pablo, que rescindiu com o São Paulo

LEIA A ÍNTEGRA DA CARTA DE PETRAGLIA E DIVULGADA PELO ATHLETICO

Caros athleticanos (as),

Após longo tempo sem aparições em público, capitaneei a entrevista de apresentação de novos profissionais do nosso Athletico, na última segunda-feira (24). Na ocasião, expliquei detalhadamente a situação atual do futebol e os planos para o futuro do Clube.

O Athletico possui a sua saúde financeira consolidada. As estratégias de contratações de atletas e montagens das equipes continuarão seguindo o padrão e o planejamento de sempre.
 
Durante a entrevista, expliquei que não havíamos realizado oferta ao meia Marlos, por avaliação do nosso grupo de decisões do futebol. Mas, devido aos muitos pedidos e solicitações da torcida athleticana para contratá-lo, o Clube decidiu rever a decisão anterior e iniciar a negociação com o Marlos, o qual é um ótimo jogador.

É importante ressaltar que, para atendermos aos pedidos dos torcedores de contratações ao nível financeiro de Marlos, o Athletico Paranaense precisa ter um quadro de sócios ainda maior. Ao final de 2021, muitos torcedores se associaram e nos apoiaram nos jogos decisivos. Mas necessitamos de mais. Precisamos de renda advinda de 40 mil sócios para subirmos o patamar do Clube nas negociações do mercado do futebol.

A sua participação a sua associação e o seu amor pelo Athletico são fundamentais para afirmarmos o nosso Clube entre as principais potências do futebol e para a conquista do nosso objetivo: SERMOS CAMPEÕES DO MUNDO!

Saudações rubro-negras,
Mario Celso Petraglia
Presidente do Conselho Administrativo