Athletico pretende comprar vacinas contra a covid-19 para sócios, atletas e funcionários

Redação


O Athletico divulgou na noite desta quinta-feira (8) um comunicado onde afirma que pretende comprar vacinas contra a covid-19. O clube informou que busca a compra e disponibilização dos imunizantes para vacinar seus atletas, funcionários e sócios.

A nota divulgada no site oficial do clube lembra que nesta semana a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do Projeto de Lei 948/21, que prevê a compra de vacinas contra a Covid-19 pela iniciativa privada, desde que seja doada a mesma quantidade de imunizantes ao Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto seguirá para análise do Senado Federal e, após aprovação, será necessária a sanção do Presidente da República para entrar em vigor.

Vale lembrar, entretanto, que na última quarta-feira (7), o Tribunal Regional Federal da 1ª Região derrubou decisões da primeira instância da Justiça Federal em Brasília que liberam entidades privadas a importar vacinas contra a Covid-19 sem a obrigação de repassá-las ao SUS. A lei em vigor autoriza a compra de vacinas contra a covid-19 por empresas, mas as doses adquiridas devem ser integralmente doadas ao SUS enquanto estiver em curso a vacinação dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

O Athletico informou ainda que pretende entrar no grupo de empresas que está liderando o movimento para compras das vacinas com intuito de auxiliar a vacinação em massa da população brasileira. Os empresários Luciano Hang, dono da varejista Havan, e Carlos Wizard, fundador da escola de idiomas Wizard, lançaram um abaixo-assinado para conseguir comprar vacinas contra a covid-19 e imunizar seus funcionários.

“Em conjunto com os demais setores empresariais, o Athletico buscará a compra e disponibilização das vacinas contra a Covid-19 para todos os seus funcionários, atletas, comissões técnicas e também para todos os Sócios Furacão que estão colaborando com o pagamento de suas mensalidades na pandemia, mesmo sem poder ir ao estádio”, diz a nota.

Previous ArticleNext Article