Athletico proíbe verde no primeiro (e talvez único) Atletiba de 2019

Ayrton Baptista Junior - CBN Curitiba


Torcedores do Coritiba poderão assistir o Atletiba desta quarta-feira (30), às 21h30, na Arena da Baixada, porém, não com a cor que caracteriza o clube: verde. Nesta segunda (28), ao responder ao Coritiba sobre a carga de ingressos destinada ao visitante, o Athletico, alegando medida de segurança, comunicou que não irá permitir roupas e adereços identificados com o alviverde, o que inclui a camisa, o escudo e as cores. Também não haverá uma área separada para os coxas-brancas.

O motivo oficial deste veto é o sistema de torcida única, que o Athletico chama de “torcida humana”, em vigor desde maio do ano passado, com aval do Ministério Público do Paraná. Não é proibida a circulação de torcedores de outros clubes. Porém, estes não entram uniformizados na Arena da Baixada.

Os maiores rivais do estado poderão se enfrentar até cinco vezes neste Campeonato Paranaense. Nesta conta, seriam o desta quarta, mais dois confrontos nas fases finais de cada turno e outros dois na decisão. Há, porém, a hipótese de que o jogo desta quarta seja o único Atletiba do ano. Afinal, Athletico (Série A) e Coritiba (B) estão em diferentes divisões no Campeonato Brasileiro.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="589769" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]