Athletico proíbe materiais de organizadas na Arena da Baixada

Proibição vale para torcida do Furacão e também para os visitantes. Medida já será valida na partida contra o Corinthians

Gabriel Sawaf - 14 de junho de 2022, 23:18

Geraldo Bubniak/AGB
Geraldo Bubniak/AGB

O Athletico anunciou na noite desta terça-feira (14) a probição da entrada de materias relacionados a torcidas organizadas na Arena da Baixada. A medida vale tanto para a torcida do Furacão como para os visitantes e já será emplementada no duelo contra o Corinthians, nesta quarta-feira (15).

Por meio de uma nota nas redes socias, o clube comunicou que está proibida a entrada de faixas, bandeiras, intrumentos musicais, dentre outros adereços relacionados as torcidas.

A medida vem como resposta a recentes casos de violência envolvendo as instituições. Na última quarta-feira (09), no duelo contra o Juventude, em Caxias do Sul, membros da torcida organizada do Athletico entraram em confronto com torcedores do time da casa. Como consequência, o setor visitante ficou fechado ao longo da partida. 

Na nota, o Rubro-Negro garante que permancerá agindo de forma preventiva para que casos de violência não voltem a acontecer em seu estádio e que trabalhará para culpar os responsáveis de forma individual ou coletiva. 

Confira a nota na íntegra:

"O Club Athletico Paranaense, por decisão administrativa e colegiada dos membros das mesas diretoras do Conselho Administrativo e Deliberativo, em decorrência dos recentes e gravíssimos episódios de violência praticados por integrantes de torcidas organizadas, comunica que a partir desta data (já valendo para o próximo jogo de 15/06/2022) será proibido o acesso de adereços relativos às torcidas organizadas (bandeiras, faixas, instrumentos de percussão e outros similares) em qualquer setor do estádio, inclusive dos clubes visitantes, na Arena da Baixada. A proibição é sem qualquer distinção.

Sem prejuízo desta determinação, o Athletico permanecerá agindo de forma preventiva e repressiva para evitar novos episódios de violência e trabalhará incansavelmente para responsabilizar os infratores em todas as esferas, de maneira individualizada e/ou coletiva.

Contamos com a compreensão e o apoio dos Athleticanos de bem para esta medida extrema que tem como único intuito evitar que atos de violência voltem a ocorrer.

Não desistiremos para que as famílias possam frequentar a Arena com segurança.

Mesas Diretoras do Conselho Administrativo e Deliberativo"

Veja a tabela do Brasileirão