Athletico tem retornos para enfrentar o Bahia na Copa do Brasil; veja o provável time

O lateral-esquerdo Abner e o volante Hugo Moura, que cumpriram suspensão, e o atacante Pedro Rocha devem ser as novidades na escalação

Pedro Melo - 21 de junho de 2022, 17:28

(Fábio Wosniak/Athletico)
(Fábio Wosniak/Athletico)

O Athletico terá mudanças na escalação para enfrentar o Bahia, nesta quarta-feira (22), às 19h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo é válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O lateral-esquerdo Abner e o volante Hugo Moura retornam ao time titular após cumprirem suspensão no clássico contra o Coritiba. Já o atacante Pedro Rocha, recuperado de lesão, volta depois de ficar de fora das últimas três partidas. A tendência é que ele comece a partida na vaga de Marcelo Cirino, que sofreu uma lesão na coxa no Athletiba.

Pedro Rocha está à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para os jogos da Copa do Brasil. O atacante não vem sendo relacionados para os jogos do Campeonato Brasileiro por conta da indefinição sobre a permanência no Furacão. Se completar sete jogos na Série A, ele não pode jogar por outro clube na primeira divisão. O contrato dele com o Furacão é somente até o fim de julho.

Já no meio-campo, Hugo Moura retorna na vaga de Erick e Christian e Matheus Fernandes disputam a vaga que foi de Pablo Siles no clássico. A tendência é que o primeiro seja o titular.

Assim, a provável escalação do Athletico tem Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian e David Terans; Pedro Rocha, Pablo e Tomás Cuello.

Em contrapartida, o jovem atacante Vitor Roque, que vem se destacando nos últimos jogos, não pode jogar na Copa do Brasil. Ele disputou as primeiras fases da competição pelo Cruzeiro.

Invicto há nove jogos na temporada, o Athletico busca abrir vantagem no confronto com o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta acontece no dia 12 de julho (terça-feira), às 20h30, na Arena da Baixada.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Bahia - quarta-feira (22/06), às 19h30, na Arena Fonte Nova
  • Red Bull Bragantino - sábado (25/06), às 19h30, na Arena da Baixada
  • Libertad - terça-feira (28/06), às 21h30, na Arena da Baixada
  • Palmeiras - sábado (02/07), às 21h, no Allianz Parque