Athletico poupa titulares e vai ter Fernandinho contra o Botafogo; veja o provável time

Fernandinho será a principal novidade na escalação do Athletico para o jogo deste sábado (23), às 21h, no estádio Nilton Santos

Pedro Melo - 22 de julho de 2022, 17:01

(Divulgação/Athletico)
(Divulgação/Athletico)

O técnico Felipão decidiu poupar titulares do Athletico na partida contra o Botafogo, neste sábado (23), às 21h. A principal novidade na escalação do time misto vai ser o volante Fernandinho, que reestreou na última quarta-feira (20).

Entre os desfalques certos estão Pedro Henrique e Pablo, que sequer viajaram para o Rio de Janeiro. O zagueiro disputou as últimas sete partidas e vai ser preservado. E o atacante voltou recentemente de lesão e começou como titular nos três jogos passados.

Outras duas ausências são os atacantes Tomás Cuello e Vitor Roque. A dupla recebeu o terceiro cartão amarelo na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO e cumpre suspensão automática.

Com o time modificado, Felipão vai escalar Fernandinho como titular pela primeira vez desde o retorno ao Athletico. Na rodada passada, o volante voltou a vestir a camisa rubro-negra após 17 anos e entrou no segundo tempo no lugar de Erick.

A provável escalação do Athletico tem Bento; Orejuela, Thiago Heleno, Matheus Felipe e Abner; Hugo Moura, Fernandinho e David Terans; Canobbio, Rômulo e Pedrinho. O time foi divulgado pela jornalista Monique Vilela.

Uma outra novidade na lista de relacionados é o atacante Vitinho, recuperado de lesão na coxa que o deixou afastado dos gramados por dois meses. A última vez que ele entrou em campo foi no dia 15 de junho, no empate em 1 a 1 com o Corinthians. Pelo tempo afastado dos gramados, o camisa 28 vai começar no banco de reservas.

O Athletico é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, atrás somente de Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG e Fluminense. A desvantagem para a liderança é de cinco pontos.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Botafogo - sábado (23/07), às 21h, no Nilton Santos
  • Flamengo - quarta (27/07), às 21h30, no Maracanã
  • São Paulo - domingo (31/07), às 16h, na Arena da Baixada
  • Estudiantes - quinta-feira (04/08), às 21h30, na Arena da Baixada