Athletico tem volta de Terans para decisão contra o Cuiabá; veja o provável time

O Athletico terá uma mudança na escalação para a partida decisiva contra o Cuiabá, nesta sexta-feira (03), às 19h, pela ..

Pedro Melo - 02 de dezembro de 2021, 15:22

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

O Athletico terá uma mudança na escalação para a partida decisiva contra o Cuiabá, nesta sexta-feira (03), às 19h, pela 36ª rodada do Brasileirão. O meia-atacante David Terans, que começou no banco de reservas na última rodada, volta ao ataque para jogar com Nikão e Pedro Rocha.

David Terans não começou entre os titulares contra o Corinthians por conta do desgaste físico. O meio-campista Christian entrou no lugar do uruguaio e recebeu o terceiro cartão amarelo durante a partida. Por isso, ele sequer fica no banco de reservas.

Já o atacante Renato Kayzer segue em tratamento para se recuperar de lesão no tornozelo e permanece de fora. A expectativa é ficar à disposição para as finais da Copa do Brasil.

De resto, o técnico Alberto Valentim vai escalar força máxima no Athletico por conta da necessidade da vitória. Mesmo com a proximidade da decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, o foco do Rubro-Negro no momento é escapar do rebaixamento para a Série B.

"Em algumas partidas tivemos que ir no limite físico e mental. Algumas vezes trocando a maioria dos jogadores. “Até ontem”, estávamos em três campeonatos. Os jogadores têm sido muito guerreiros, têm se doado ao máximo. Estão sabendo da necessidade do sacrifício de todos eles", afirmou Alberto Valentim.

A provável escalação do Athletico tem Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Nikão, Pedro Rocha e David Terans.

O Rubro-Negro é apenas o 16º colocado, com 42 pontos, dois a mais que o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento. De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o risco de rebaixamento para a Série B é de 16%.

CONFIRA OS RELACIONADOS DO ATHLETICO

Goleiros: Bento e Santos;

Laterais: Abner, Khellven, Marcinho, Márcio Azevedo e Pedrinho;

Zagueiros: Lucas Fasson, Nicolas Hernández, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo;

Meio-campistas: Erick, Fernando Canesin, Léo Cittadini;

Atacantes: David Terans, Guilherme Bissoli, Jader, Jaderson, Juninho, Nikão, Pedro Rocha, Rômulo e Vinicius Mingotti.