Athletico tem estreia de Fernandinho na Libertadores; veja o provável time

A principal novidade será a presença do volante Fernandinho, que foi inscrito para o confronto com o time argentino - veja a provável escalação

Pedro Melo - 03 de agosto de 2022, 20:05

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

O Athletico encerrou a preparação para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores contra o Estudiantes. A principal novidade na escalação será a presença do volante Fernandinho, que foi inscrito para o confronto com o time argentino.

Fernandinho estreou no Furacão em 20 de julho, na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO. Desde então, o volante foi titular contra Botafogo e São Paulo, no Campeonato Brasileiro, e diante do Flamengo, na Copa do Brasil. No último jogo com o SPFC, o experiente jogador disputou os 90 minutos.

Outras novidades na escalação são os zagueiros Pedro Henrique e Nico Hernández e do volante Hugo Moura, poupados da última rodada do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, e o meia David Terans, que cumpriu suspensão.

Por outro lado, o meia Marlos e o atacante Marcelo Cirino estão fora. Marlos sentiu um desconforto no aquecimento da última partida e segue em recuperação. Já Cirino rompeu o ligamento do joelho, vai passar por cirurgia e só volta aos gramados na próxima temporada.

A provável escalação do Athletico tem Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Fernandinho e David Terans; Canobbio, Vitor Roque (Pablo) e Tomás Cuello.

Athletico e Estudiantes iniciam a disputa das quartas de final da Libertadores nesta quinta-feira (04), às 21h30, na Arena da Baixada. O jogo de volta acontece no dia 11, às 21h30, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina.

AGENDA DO ATHLETICO 

  • Estudiantes - quinta-feira (04/08), às 21h30, na Arena da Baixada 
  • Atlético-MG - domingo (07/08), às 19h, no Mineirão 
  • Estudiantes - quinta-feira (11/08), às 21h30, no Jorge Luis Hirschi 
  • Flamengo - domingo (14/08), às 16h, no Maracanã 
  • Flamengo - quarta-feira (17/08), às 21h30, na Arena da Baixada