Athletico tem mudanças na escalação contra o Flamengo; veja o provável time

Pedro Melo

Athletico provável escalação Flamengo Brasileirão Série A

O Athletico terá pelo menos três mudanças na escalação no reencontro com o Flamengo, nesta terça-feira (02), às 16h, em jogo atrasado da 4ª rodada do Brasileirão. Em meio a maratona, o técnico Alberto Valentim confirmou que utilizará força máxima.

Poupados contra o Santos, o zagueiro Pedro Henrique, o meia Léo Cittadini e o atacante Nikão começaram no banco de reservas, mas os dois últimos entraram no segundo tempo. Os três jogadores devem começar entre os titulares diante do Flamengo.

Pedro Henrique entra no lugar de Zé Ivaldo, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No setor ofensivo, Léo Cittadini e Nikão jogam nas vagas de Christian e Pedro Rocha, respectivamente.

A tendência é que Alberto Valentim repita a mesma escalação do Athletico que venceu o Flamengo por 3 a 0, pela semifinal da Copa do Brasil. Com isso, o Furacão deve entrar em campo com Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Nikão, Renato Kayzer e David Terans.

“Eu sempre falo que só vou definir a equipe titular quando souber que todos estão liberados. Antes disso, é impossível. Tivemos que poupar alguns jogadores que tinham algum risco pela sequência de jogos”, afirmou o treinador rubro-negro.

Sem vencer há cinco rodadas no Brasileirão, o Athletico caiu para a 15ª colocação, com 34 pontos, somente quatro a menos que o Juventude, primeiro time na zona de rebaixamento. De acordo com o matemático Tristão Garcia, a chance de rebaixamento para a Série B é de 14%.

CONFIRA OS RELACIONADOS DO ATHLETICO

  • Goleiros: Bento e Santos;
  • Laterais: Abner, Khellven, Marcinho, Márcio Azevedo e Pedrinho;
  • Zagueiros: Lucas Fasson, Nicolas Hernández, Pedro Henrique e Thiago Heleno;
  • Volantes: Christian, Erick;
  • Meias: Fernando Canesin e Léo Cittadini;
  • Atacantes: Carlos Eduardo, David Terans, Guilherme Bissoli, Jader, Jáderson, Juninho, Nikão e Renato Kayzer.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="800699" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]