Athletico tem mudança na defesa para enfrentar o Flamengo no Brasileirão

Pedro Melo

Athletico provável escalação Flamengo Brasileirão

O Athletico terá pelo menos uma mudança na escalação para enfrentar o Flamengo, neste domingo (03), às 16h, pela 23ª rodada do Brasileirão. Essa é a primeira partida do Furacão após a classificação para a grande final da Sul-Americana.

Titular desde que o diretor técnico Paulo Autuori mudou o esquema para três zagueiros, Zé Ivaldo recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada contra o Grêmio. Com isso, Thiago Heleno e Pedro Henrique vão ter um novo companheiro de zaga.

No jogo com o Grêmio, Lucas Fasson jogou no lugar de Pedro Henrique, poupado, e é o favorito para entrar novamente no trio de defesa. Outra opção é a improvisação do lateral-esquerdo Nicolas, que já jogou na função. E o colombiano Nicolas Hernández também faz parte do elenco rubro-negro.

Ainda com mistério, a provável escalação do Athletico tem Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Lucas Fasson; Marcinho, Richard, Erick e Abner, Nikão, Guilherme Bissoli e David Terans.

Após período de instabilidade, que culminou até no pedido de demissão do técnico António Oliveira, o Athletico vem de cinco vitórias seguidas. O Furacão é o 9º colocado do Brasileirão, com 30 pontos, três a menos que o Corinthians, que fecha a zona de classificação para a Libertadores.

“No futebol brasileiro há uma oscilação muito grande das equipes, porque o calendário não permite manter uma regularidade. A equipe tem ganhado consistência. A minha preocupação é entregar a equipe ao próximo treinador, que certamente logo vai chegar. A equipe está em um estado anímico muito bom”, declarou Paulo Autuori.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Flamengo: 03/10 (domingo), às 16h, no Maracanã
  • Atlético-GO: 06/10 (quarta-feira), às 19h, no estádio António Accioly
  • Bahia: 09/10 (sábado), às 19h, na Arena da Baixada

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="793934" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]