Athletico testa novo esquema para enfrentar o Flamengo; veja a provável escalação

O técnico Felipão trabalhou com o esquema de três zagueiros - Thiago Heleno, Pedro Henrique e Nico Hernández - e sem um centroavante de ofício.

Pedro Melo - 26 de julho de 2022, 16:01

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

Sem o atacante Pablo, o Athletico testou o esquema com três zagueiros para enfrentar o Flamengo. O primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã.

Pablo trabalhava para ficar à disposição, mas segue no departamento médico por conta de edema na coxa. O centroavante já havia ficado de fora da última rodada do Campeonato Brasileiro contra o Botafogo.

Como também não conta com Vitor Roque, que já jogou a Copa do Brasil pelo Cruzeiro, o técnico Felipão testou um novo esquema tático. Ele trabalhou com três zagueiros - Thiago Heleno, Pedro Henrique e Nico Hernández - e sem um centroavante de ofício.

A provável escalação do Athletico tem Bento; Nico Hernández, Thiago Heleno e Pedro Henrique; Khellven, Hugo Moura, Erick e Abner; Canobbio, David Terans e Tomás Cuello. O time foi divulgado inicialmente pela jornalista Monique Vilela.

Durante as atividades, Felipão também treinou com o esquema de quatro defensores. Desta forma, Rômulo entra no time no lugar de um dos zagueiros. Essa é uma escalação que pode ser utilizada ao longo da partida no Maracanã.

A lista de relacionados do Rubro-Negro ainda conta com o atacante Marcelo Cirino, recuperado de lesão na coxa. O jogador não joga desde o último dia 09, na derrota por 2 a 1 para o Goiás, e ficou de fora das últimas quatro partidas.

Athletico e Flamengo se enfrentam no mata-mata da Copa do Brasil pela quinta vez na história. O confronto mostra equilíbrio com duas vitórias para cada. O Furacão levou a melhor nas quartas de final de 2019 e semifinal de 2021, enquanto o time carioca ganhou na decisão de 2013 e nas oitavas de final de 2020.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Flamengo - quarta (27/07), às 21h30, no Maracanã
  • São Paulo - domingo (31/07), às 16h, na Arena da Baixada
  • Estudiantes - quinta-feira (04/08), às 21h30, na Arena da Baixada
  • Atlético-MG - domingo (07/08), às 19h, no Mineirão
  • Estudiantes - quinta-feira (11/08), às 21h30, no Jorge Luis Hirschi