Athletico: Felipão mantém rodízio contra o Goiás; veja a provável escalação

Felipão deve realizar três mudanças em relação ao time que empatou com o Libertad e se classificou na Libertadores

Pedro Melo - 08 de julho de 2022, 17:30

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

Em meio a maratona de jogos, o técnico Luiz Felipe Scolari continua com o rodízio de jogadores e vai mudar mais uma vez a escalação do Athletico. O Rubro-Negro enfrenta o Goiás, nesta sábado (09), às 20h30, na Serrinha, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Felipão deve realizar três mudanças em relação ao time que empatou com o Libertad e se classificou na Libertadores. O zagueiro Matheus Felipe, o volante Matheus Fernandes e o meia Vitor Bueno treinaram nos lugares de Nico Hernández, Hugo Moura e David Terans, respectivamente. As informações são da jornalista Monique Vilela.

O lateral-direito Orejuela e o volante Erick, que ganharam a posição no jogo da Libertad, permanecem entre os titulares. Em contrapartida, o atacante Pablo sequer foi relacionado e continua se recuperando de lesão na coxa.

A provável escalação do Athletico tem Bento; Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Erick, Matheus Fernandes e Vitor Bueno; Canobbio, Vitor Roque e Tomás Cuello.

Depois da classificação para as quartas de final da Libertadores, Felipão destacou que o futebol não se faz mais com apenas 11 jogadores. "Hoje em dia não se joga mais um jogo de 90 minutos com 11 jogadores. Ou se joga minimamente com os 16, ou a gente vai ter problemas. E é isso o que eu tenho feito aqui no Athletico. Estamos fazendo um campeonato equilibrado. Passamos, após 17 anos, a terceira fase e estamos entre os oito melhores da América. Aspiramos coisas melhores ainda, mas para isso é preciso ter um pouco mais qualidade. Sabemos disso", destacou.

O Athletico vem de 14 jogos sem perder, está em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, e pode assumir a liderança em caso de vitória e derrota do Palmeiras para o Fortaleza.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Goiás - sábado (09/07), às 20h30, na Serrinha
  • Bahia - terça-feira (12/07), às 20h30, na Arena da Baixada
  • Internacional - sábado (16/07), às 16h30, na Arena da Baixada
  • Atlético-GO - terça-feira (20/07), às 20h30, na Arena da Baixada