Athletico tem apenas uma mudança contra o Inter; veja a provável escalação

Em relação ao time que ganhou do Bahia e se classificou para as quartas da Copa do Brasil, a única troca é a entrada de Tomás Cuello no lugar de Pedro Rocha

Pedro Melo - 15 de julho de 2022, 16:51

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O técnico Luiz Felipe Scolari vai realizar somente uma mudança na escalação do Athletico para enfrentar o Internacional, neste sábado (16), às 16h30, na Arena da Baixada.

Em relação ao time que ganhou do Bahia e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil, a única troca é a entrada de Tomás Cuello no lugar de Pedro Rocha. O atacante, que tem contrato somente até o final do mês, não joga no Campeonato Brasileiro para não completar sete partidas.

O lateral-direito Orejuela e o atacante Vitor Roque, que não podem jogar a Copa do Brasil, estão novamente à disposição de Felipão. Os dois, no entanto, começam no banco de reservas, e Khellven e Pablo seguem no time. As informações são da repórter Monique Vilela.

A provável escalação do Athletico tem Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Erick e David Terans; Canobbio, Pablo e Tomás Cuello.

Depois da classificação na Copa do Brasil, Felipão confirmou que vai manter o rodízio de jogadores para as próximas partidas. "Tem que ter dois ou três jogadores diferentes para iniciar o jogo, é normal. Aqueles jogadores que têm jogado e os que têm entrado, têm mostrado a mesma qualidade ou até, em alguns momentos, superior. Não me preocupo com isso. Se tiver que jogar um, dois, três, quatro jogadores, a equipe não cai de rendimento", afirmou.

Vale lembrar que o Athletico é um dos três times brasileiros que seguem na disputa de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Os outros dois são Corinthians e Flamengo.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Internacional - sábado (16/07), às 16h30, na Arena da Baixada
  • Atlético-GO - terça-feira (20/07), às 20h30, na Arena da Baixada
  • Botafogo - sábado (23/07), às 21h, no Nilton Santos
  • São Paulo - domingo (31/07), às 16h, na Arena da Baixada
  • Estudiantes - quinta-feira (04/08), às 21h30, na Arena da Baixada