Athletico tem volta de Terans contra o Libertad; veja o provável time

Athletico conta com o retorno de Terans, poupado dos últimos dois jogos, mas não tem o volante Matheus Fernandes e o atacante Vitinho

Pedro Melo - 17 de maio de 2022, 19:01

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico terá mudanças na escalação para a partida decisiva na Libertadores contra o Libertad, do Paraguai, nesta quarta-feira (18), às 19h, na Arena da Baixada. A principal novidade é o retorno do meia David Terans, que ficou de fora das partidas contra Tocantinópolis e Fluminense.

Segundo o técnico Luiz Felipe Scolari, Terans foi poupado para evitar uma contusão. "Ele fez exame e o exame não constatou nada de lesão, mas constatou um edema. Ele disse que tinha uma dor do lado direito. Então, era melhor que tivesse tempo de recuperação, porque temos um jogo decisivo na quarta-feira. E ele é muito importante, é um jogador que decide jogos, que tem um posicionamento muito interessante para a equipe", explicou, após a partida diante do Flu, no último sábado (14).

Em contrapartida, Felipão perdeu dois jogadores justamente por lesão. O volante Matheus Fernandes, com dores no joelho, e o atacante Vitinho, com lesão na coxa, estão no departamento médico.

Assim, o treinador abre mão do esquema com três volantes para a volta justamente de Terans, e Tomás Cuello é o substituto imediato de Vitinho. Outra mudança no meio-campo deve ser a entrada do equatoriano Bryan García no lugar de Erick.

A escalação do Athletico só será confirmada 1h30 antes da bola rolar, mas Felipão deve mandar a campo Bento; Khellven, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Hugo Moura, Bryan Garcia e David Terans; Canobbio, Pablo e Tomás Cuello.

Com apenas quatro pontos, o Rubro-Negro é o lanterna do Grupo B, mas depende apenas de seus próprios resultados para avançar às oitavas de final da Libertadores. O Furacão joga as duas últimas rodadas na Arena da Baixada contra Libertad e Caracas.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Libertad - quarta-feira (18/05), às 19h, na Arena da Baixada
  • Avaí - domingo (22/05), às 19h, na Arena da Baixada
  • Caracas - quinta-feira (26/05), às 19h, na Arena da Baixada
  • Cuiabá - domingo (29/05), às 18h, na Arena Pantanal