Athletico poupa titulares contra o Palmeiras; veja a provável escalação

O técnico Luiz Felipe Scolari vai mandar a campo um time misto para preservar os titulares para o jogo da Libertadores na terça-feira

Pedro Melo - 01 de julho de 2022, 16:56

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

O Athletico foca na disputa das oitavas de final da Libertadores e vai enfrentar o Palmeiras com um time misto. A partida válida pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro ocorre neste sábado (02), às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo.

Para contar com força máxima contra o Libertad, o técnico Luiz Felipe Scolari vai poupar quatro titulares no Brasileirão: o lateral-direito Khellven, o zagueiro Nico Hernández, o meia David Terans e o atacante Tomás Cuello. Já o volante Christian também pode ficar de fora. As informações foram divulgadas pela repórter Monique Vilela.

Felipão ainda vai realizar mais duas mudanças. A primeira delas é a saída do atacante Pedro Rocha, titular na Libertadores, mas que não joga no Campeonato Brasileiro até definir o futuro. Ele tem contrato somente até o fim de julho e não pode jogar em outro clube da Série A se completar sete partidas.

E a segunda é o retorno do lateral-esquerdo Abner, que se recuperou da Covid-19. Com isso, Pedrinho, titular nas duas últimas partidas, volta para o banco de reservas.

Assim, a provável escalação do Athletico tem Bento; Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Hugo Moura, Erick (Christian) e Vitor Bueno; Canobbio, Vitor Roque e Rômulo.

O Rubro-Negro é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, e vai ficar a apenas dois pontos da liderança se vencer o Palmeiras. Já na Libertadores, o Furacão venceu o jogo de ida das oitavas de final da Libertad por 2 a 1 e está a um empate da classificação para as quartas.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Palmeiras - sábado (02/07), às 21h, no Allianz Parque
  • Libertad - terça-feira (05/07), às 21h30, na Arena da Baixada
  • Goiás - sábado (09/07), às 20h30, na Serrinha
  • Bahia - terça-feira (12/07), às 21h30, na Arena da Baixada