Athletico tem a volta de Nikão para decisão contra o Santos; confira o provável time

Pedro Melo

Athletico provável escalação Santos Copa do Brasil Nikão

O Athletico terá pelo menos uma mudança na escalação para a partida decisiva contra o Santos, nesta terça-feira (14), às 21h30, na Vila Belmiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O atacante Nikão cumpriu suspensão na última rodada do Campeonato Brasileiro e retorna ao ataque.

O diretor e técnico Paulo Autuori vai manter o mistério na escalação do Athletico até uma hora antes da partida, mas deve continuar com o esquema com dois atacantes. Com isso, Erick deve continuar no time titular e jogar no meio-campo.

Titular no ataque, o centroavante Guilherme Bissoli já jogou a Copa do Brasil pelo Cruzeiro e desfalca o ataque rubro-negro. Outros desfalques são o meia Léo Cittadini, em recuperação da Covid-19, e o atacante Jader, com entorse no tornozelo. Já o zagueiro Lucas Halter e o atacante Matheus Babi só voltam na próxima temporada.

Assim, a provável escalação do Athletico tem Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Erick e David Terans; Nikão e Renato Kayzer.

O Furacão venceu o Santos por 1 a 0 no jogo de ida e precisa de um empate para avançar à semifinal da Copa do Brasil. Porém, o Rubro-Negro vive uma sequência negativa de resultados com sete jogos sem ganhar no Brasileirão e a eliminação na semifinal do Campeonato Paranaense.

Além de seguir em busca do segundo título da Copa do Brasil, a vaga na semifinal é importante para os cofres do Athletico. O clube já acumulou R$ 7,8 milhões e pode receber mais R$ 7,3 milhões pela classificação.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Santos: 14/09 (terça-feira), às 21h30, na Vila Belmiro
  • Juventude: 18/09 (sábado), às 18h45, no estádio Alfredo Jaconi
  • Peñarol: 23/09 (quinta-feira), às 18h15, no estádio Campeón del Siglo
  • Grêmio: 26/09 (domingo), às 18h15, na Arena da Baixada
  • Peñarol: 30/09 (quinta-feira), às 21h30, na Arena da Baixada

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="789647" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]