Athletico está próximo de oficializar o retorno do volante Fernandinho

O jogador, que deixou o Manchester City no final da temporada europeia, curte férias com a família até a próxima semana e depois vai se apresentar no CT do Caju

Redação - 23 de junho de 2022, 15:33

(Divulgação/Manchester City)
(Divulgação/Manchester City)

O Athletico está cada vez mais próximo de anunciar o retorno do volante Fernandinho. O jogador, que deixou o Manchester City no final da temporada europeia, curte férias com a família até a próxima semana e depois vai se apresentar no CT do Caju. A informação foi divulgada pela repórter Nadja Mauad, do GE.

Fernandinho ainda aguarda o término do contrato com o Manchester City que vai até o próximo dia 30. Ele ainda será homenageado pelo clube inglês antes de ser anunciado e iniciar a pré-temporada. O volante só vai poder jogar depois de 18 de junho, quando abre a janela de transferências.

O retorno de Fernandinho ao Athletico já era pensado pelos dois lados. Na temporada passada, as especulações aumentaram, mas o brasileiro decidiu permanecer na Inglaterra. O retorno agora foi concretizado um ano depois.

"O Fernandinho, nós conversamos no ano passado. Ele poderia ter vindo no ano passado, mas o Manchester City fez uma proposta de mais um ano e ele ficou. Tem uma vontade nossa e dele que se vier para o Brasil, vai jogar no Athletico Paranaense. Ele já disse que vem para o Athletico depois que sair do Manchester City", disse Mario Celso Petraglia, em entrevista para a rádio Transamérica, em março.

Aos 37 anos, Fernandinho retorna ao Athletico, clube que o revelou, após 17 anos. No período fora do Brasil, o volante jogou no Shakthar Donetsk, da Ucrânia, e no Manchester City. No clube inglês, ele ganhou cinco títulos da Premier League, seis Copas da Liga e uma FA Cup.

 

AGENDA DO ATHLETICO

  • Red Bull Bragantino - sábado (25/06), às 19h30, na ArenaBaixada
  • Libertad - terça-feira (28/06), às 21h30, na Arena da Baixada
  • Palmeiras - sábado (02/07), às 21h, no Allianz Parque
  • Libertad - terça-feira (05/07), às 21h30, no Defensores del Chaco