Athletico decide título da Sul-Americana contra o Bragantino; horário e onde assistir

O Athletico busca o segundo título da Sul-Americana na primeira final brasileira da história contra o Red Bull Bragantin..

Pedro Melo - 20 de novembro de 2021, 09:00

(Divulgação/Athletico e Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
(Divulgação/Athletico e Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

O Athletico busca o segundo título da Sul-Americana na primeira final brasileira da história contra o Red Bull Bragantino. A decisão acontece na tarde deste sábado (20), às 17h, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Para chegar à decisão, o Athletico terminou em primeiro lugar do grupo com Melgar, do Peru, Aucas, do Equador, e Metropolitanos, da Venezuela. No mata-mata, o Rubro-Negro passou pelo América de Cali, da Colômbia, nas oitavas, pela LDU, do Equador, nas quartas, e pelo Peñarol, do Uruguai, na semifinal.

Do outro lado, o Red Bull Bragantino, que chega à final da Sul-Americana pela primeira vez, avançou na liderança da chave com Emelec, do Equador, Talleres, da Argentina, e Tolima, da Colômbia. O Massa Bruta ainda eliminou o Independente Del Valle, do Equador, nas oitavas, o Rosário Central, da Argentina, nas quartas, e Libertad, do Paraguai, na semi.

ONDE ASSISTIR ATHLETICO X RED BULL BRAGANTINO AO VIVO

A decisão da Sul-Americana tem transmissão exclusiva da Conmebol TV, no pay-per-view apenas para assinantes da Claro/NET e da Sky.

O técnico Alberto Valentim relacionou 30 jogadores para a decisão e pode escalar o time considerado ideal. A escalação do Athletico tem Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Nikão, Renato Kayzer e David Terans.

Já o técnico Maurício Barbieri não tem força máxima no Bragantino. O volante. Raul, com lesão ligamentar no joelho, só volta em 2022. E os meio-campistas Lucas Evangelista e Eric Ramires realizaram tratamento intensivo nos últimos dias, mas foram vetados pelo departamento médico.

O Red Bull Bragantino deve jogar com Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Jadsom Silva, Luan Cândido e Praxedes; Artur, Ytalo e Cuello.

FICHA TÉCNICA - FINAL DA SUL-AMERICANA

Onde assistir Athletico x Red Bull Bragantino: Conmebol TV.

Data, horário e local: sábado (20), às 17h, no estádio Centenário, em Montevidéu (URU).

Athletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Nikão, Renato Kayzer e David Terans. Técnico: Alberto Valentim.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Jadsom Silva, Luan Cândido e Praxedes; Artur, Ytalo e Cuello. Técnico: Maurício Barbieri.

Arbitragem: Andrés Matonte (URU), auxiliado por Martin Soppi (URU) e Carlos Barreiro (URU). O árbitro de vídeo é Leodan González (URU).