
Athletico tem sequência em Curitiba para se firmar na parte de cima do Brasileirão
Gabriel Sawaf
13 de junho de 2022, 20:42
Pablo e Pedro Henrique retornam de suspensão e viram opções para Felipão. Furacão também conta com retornos de Vitor Roque e Canobbio
Gabriel Sawaf - 14 de junho de 2022, 10:23
O Athletico encara o Corinthians na noite desta quarta-feira (15), às 21h30, na Arena Baixada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá, pelo menos, dois retornos para o confronto.
O zagueiro Pedro Henrique e o atacante Pablo retornam de suspensão após ficarem de fora do duelo contra o Fortaleza por conta o terceiro cartão amarelo.
O defensojr atuou nas dez partidas em que estava disponível no Brasileirão até aqui, mas tem a concorrência de Matheus Felipe, que voltou a ser titular contra o Leão e disputa a posição.
Já o atacante é o artilheiro do Furacão na temporada, junto com Terans, com oito gols marcados.
Além da dupla, o Rubro-Negro também pode ter a disposição os atacantes Vitor Roque e Agustín Canobbio, que estavam com as seleções brasileira Sub-20 e uruguaia, respectivamente.
Roque disputou e conquistou o Torneio Internacional do Espírito Santos com a seleção e marcou um gol na goleada de 7 a 0 contra o Uruguai, na última rodada. Já o uruguaio não foi relacioinado três amistosos que a Celeste fez por conta de uma lesão no tornozelo e não é uma certeza para o confronto contra o Timão.
Também há expectativa pelo retorno de Vitinho. O atacante não joga desde a partida contra o Fluminense, na sexta rodada, quando saiu lesionado. Em seu site oficial, o Athletico divulgou uma foto do atleta em um treinamento junto com a equipe.
O jogador vive um período de indefinição, já que seu contrato de empréstimo ao Furacão pelo Dinamo Kiev se encerra em julho e ainda não foi definido se será prorrogado até o final do ano.
No momento, o Furacão ocupa a quinta posição na tabela, com 17 pontos. O Rubro-Negro está na zona de classificação para a Copa Libertadores da América e vem de uma sequência de cinco jogos de invencibilidade no Brasileirão, sete se somado com a competição internacional.