Athletico relaciona 30 jogadores para a final da Sul-Americana; confira a lista

Pedro Melo

Athletico relacionados Red Bull Bragantino final Sul-Americana

O Athletico relacionou 30 jogadores para a final da Sul-Americana contra o Red Bull Bragantino, no próximo sábado (20), às 17h, no estádio Centenário, em Montevidéu. A delegação viajou para o Uruguai no início da tarde desta quarta-feira (17) e contou com apoio de dezenas de torcedores no Aeroporto Afonso Pena.

Dos jogadores considerados titulares, nenhum deles está fora da decisão. Os únicos desfalques são o zagueiro Lucas Halter e o atacante Matheus Babi, que está em fase final de recuperação, mas só retornam aos gramados na temporada de 2022. Porém, os dois jogadores também embarcaram para Montevidéu.

Por isso, o técnico Alberto Valentim pode escalar o time considerado ideal. A provável escalação do Athletico tem Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Nikão, Renato Kayzer e David Terans.

“A gente está respirando a final desde que se classificou contra o Peñarol. Parece que demorou uma eternidade, mas agora chegou o momento de disputar esse título. Nosso elenco é cascudo, mas do outro lado tem uma equipe de muita qualidade, que não por acaso está na final. O que acontecer lá vai ficar marcado e com certeza vamos dar o nosso melhor”, afirmou o goleiro Bento, reserva imediato do titular Santos.

Para chegar à decisão da Sul-Americana contra o Red Bull Bragantino, o Athletico terminou em primeiro lugar do grupo com Melgar, do Peru, Aucas, do Equador, e Metropolitanos, da Venezuela. No mata-mata, o Rubro-Negro passou pelo América de Cali, da Colômbia, nas oitavas, pela LDU, do Equador, nas quartas, e pelo Peñarol, do Uruguai, na semifinal.

CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS DO ATHLETICO PARA A FINAL DA SUL-AMERICANA

  • Goleiros: Bento, Léo Linck e Santos;
  • Laterais: Abner, Khellven, Marcinho, Márcio Azevedo, Nicolas e Pedrinho;
  • Zagueiros: Lucas Fasson, Lucas Halter, Nicolas Hernández, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo;
  • Volantes: Christian e Erick;
  • Meias: Fernando Canesin e Léo Cittadini;
  • Atacantes: Carlos Eduardo, David Terans, Guilherme Bissoli, Jader, Jáderson, Kleiton, Matheus Babi, Nikão, Pedro Rocha, Renato Kayzer e Vinicius Mingotti;

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="803902" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]