
Messi é apresentado oficialmente no PSG: muito feliz por estar aqui
Redação
11 de agosto de 2021, 10:30
O Athletico não conta com o goleiro Santos e o zagueiro Thiago Heleno para a partida contra a LDU, nesta quinta-feira (1..
Pedro Melo - 11 de agosto de 2021, 11:03
O Athletico não conta com o goleiro Santos e o zagueiro Thiago Heleno para a partida contra a LDU, nesta quinta-feira (12), às 19h15, na ida das quartas de final da Sul-Americana.
Santos chegou do Japão na manhã da última segunda-feira após conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Como foi titular nas seis partidas, o goleiro ganhou um descanso da comissão técnica. Bento será o titular mais uma vez na meta rubro-negra.
Já Thiago Heleno não joga por problema fisiológico. O zagueiro do Athletico apresenta uma pré-disposição genética sanguínea e não tem condições adequadas de jogar em altitudes elevadas - a cidade de Quito fica a 2.730 metros do nível do mar. Zé Ivaldo é o reserva imediato.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Abner, que também disputou a Olimpíada, foi relacionado e deve ser titular. Diferentemente de Santos, o jogador disputou apenas os minutos finais da partida contra a Arábia Saudita, ainda na fase de grupos, e sequer ficou no banco de reservas na final contra a Espanha.
Quem também retorna é o volante Christian, que cumpriu suspensão na última rodada do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo. Com isso, Erick fica para o banco de reservas.
Assim, a provável escalação do Athletico tem Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner; Richard, Christian e David Terans; Nikão, Renato Kayzer e Carlos Eduardo.
Uma outra possibilidade que pode ser utilizada é a entrada de Nicolas improvisado na defesa e o esquema com três zagueiros. Desta forma, o Rubro-Negro jogaria com Bento; Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Nicolas; Marcinho, Richard, Christian e Abner; David Terans, Renato Kayzer e Nikão.
Depois da partida desta quinta, Athletico e LDU se enfrentam novamente no dia 19, às 19h15, na Arena da Baixada. O vencedor enfrenta quem passar de Sporting Cristal, do Peru, e Peñarol, do Uruguai, na semifinal da Sul-Americana.
Goleiros: Anderson, Bento e Léo Linck
Laterais: Abner, Khellven, Marcinho, Márcio Azevedo e Nicolas
Zagueiros: Luan Patrick, Pedro Henrique e Zé Ivaldo
Volantes: Christian, Erick e Richard
Meias: David Terans, Fernando Canesin e Léo Cittadini
Atacantes: Carlos Eduardo, Guilherme Bissoli, Jáderson, Nikão, Renato Kayzer e Vinícius Mingotti