Athletico tem novidades entre os relacionados para o jogo com o SPFC; veja a lista

O Athletico perdeu o atacante Pablo, mas conta com Vitinho e Pedro Rocha para a estreia no Brasileirão contra o SPFC - veja os relacionados

Pedro Melo - 09 de abril de 2022, 15:12

(Fábio Wosniak/Athletico)
(Fábio Wosniak/Athletico)

O Athletico tem três novidades na lista de 23 relacionados para a estreia do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, neste domingo (10), às 19h, no estádio do Morumbi. O meia-atacante Canobbio e os atacantes Vitinho e Pedro Rocha estão à disposição do técnico Alberto Valentim.

Canobbio se recuperou de uma lesão no rosto sofrida quando ainda estava no Peñarol e está utilizando uma máscara de proteção. Vitinho está emprestado pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, até o final de junho e pode reestrear. E Pedro Rocha volta após lesão ainda na pré-temporada. Os três jogadores começam como opção no banco de reservas.

Por outro lado, o atacante Pablo fica de fora por um desconforto muscular na coxa. Quando foi substituído na estreia da Libertadores, o centroavante até retirou uma proteção da coxa. A lesão não é grave e o atacante deve ficar novamente à disposição para o segundo compromisso na competição internacional diante do The Strongest, na próxima quinta-feira (14).

Sem Pablo, o técnico Alberto Valentim deve colocar Marcelo Cirino, que vinha jogando no lado direito do ataque, como centroavante. Assim, abre uma vaga no setor ofensivo que deve ficar com Vitor Bueno. Outra opção no elenco é Marlos.

Além do centroavante, o Rubro-Negro não conta com o lateral-direito Orejuela, que pertence ao São Paulo e não pode jogar por questão contratual. O zagueiro Dedé ainda aprimora a parte física e também não viajou.

Já o zagueiro Thiago Heleno vai passar por uma cirurgia no ombro na segunda e fica de fora por até oito semanas. Zé Ivaldo seria o titular na posição, mas saiu da lista de relacionados após acertar a ida para o Cruzeiro. Assim, Lucas Halter, que jogou na Libertadores, permanece na equipe.

A provável escalação do Athletico para a estreia no Campeonato Brasileiro tem Bento; Khellven, Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner; Hugo Moura, Christian e David Terans; Vitor Bueno, Marcelo Cirino e Tomás Cuello.

CONFIRA OS RELACIONADOS DO ATHLETICO

  • Goleiros: Anderson e Bento;
  • Laterais: Abner, Khellven e Pedrinho;
  • Zagueiros: João Vialle, Lucas Fasson, Lucas Halter, Matheus Felipe e Pedro Henrique;
  • Volantes: Bryan García, Christian, Hugo Moura e Pablo Siles;
  • Meias: Canobbio, David Terans, Marlos e Vitor Bueno;
  • Atacantes: Cuello, Marcelo Cirino, Pedro Rocha, Rômulo e Vitinho;