Na seleção, Renan Lodi recebe medalha de campeão da Copa do Brasil

Vinicius Cordeiro

athletico renan lodi copa do brasil seleção


Renan Lodi recebeu uma medalha de campeão da Copa do Brasil 2019. O Athletico Paranaense enviou o prêmio ao lateral-esquerdo de 21 anos pelo goleiro Santos, que também foi convocado para a seleção brasileira. Lodi disputou o primeiro jogo das oitavas de final, contra o Fortaleza, antes de se transferir ao Atlético de Madrid, da Espanha.

“Obrigado por também fazer parte dessa nossa conquista! E fica o agradecimento também pro Santos, que fez essa entrega”, publicou o Furacão. “Sou eternamente grato! Furacão”, respondeu o jogador.

Lodi foi a maior a maior venda da história do Athletico: os espanhóis desembolsaram cerca de 20 milhões de euros, algo em torno de R$ 87,25 milhões.

Na Europa, o jogador vem ganhando destaque e visto como um dos atletas mais promissores do mundo.

Ele já é titular absoluto do time colchonero, treinado pelo argentino Diego Simeone. Já são 11 jogos na temporada, sete no Campeonato Espanhol e quatro na Champions League. Por enquanto, ele deu duas assistências, uma em cada torneio.

LODI: NOVO TITULAR DA SELEÇÃO?

Na seleção brasileira, Renan Lodi tem a concorrência de Alex Sandro, titular na conquista da Copa América deste ano. Contudo, Lodi foi titular no último amistoso do Brasil, contra a Nigéria. Antes, ele entrou no decorrer do jogo contra Senegal, quando Alex esteve na equipe inicial.

Os dois agora voltam à disputar posição para os últimos amistosos do Brasil em 2019. O Brasil encara a Argentina na próxima sexta-feira (15), às 14h (horário de Brasília, em Riade, na Arábia Saudita.

Depois, na próxima terça-feira (19), às 10h30, a seleção enfrenta a Coreia do Sul em Abu Dhabi, nos Emirados Arábes.

Renan Lodi no treino com a seleção brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

Previous ArticleNext Article