Athletico renova contratos do goleiro Bento e do atacante Vitinho

O jogador, que tem vínculo com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, tinha contrato somente até o fim do mês com o Rubro-Negro

Redação - 21 de junho de 2022, 15:43

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico acertou as renovações de contrato do goleiro Bento e do atacante Vitinho até dezembro de 2026 e junho de 2023, respectivamente.

Vitinho, que tem vínculo com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, tinha contrato somente até o fim do mês. A informação foi divulgada pela repórter Nadja Mauad, do GE. 

A renovação só foi possível por conta de uma decisão da Fifa em estender o direito dos atletas de suspenderem os contratos com os times russos e ucranianos justamente até junho de 2023. A decisão acontece por conta da invasão da Rússia na Ucrânia há quatro meses, o que ocasionou no cancelamento de todos os jogos do futebol ucraniano desde então.

Vitinho retornou ao Athletico em abril e disputou dez partidas, sem marcar gol. No total, o atacante já soma 94 jogos e 17 gols feitos. Já pelo Dínamo de Kiev, o atacante jogou somente 13 partidas e fez três gols.

Para a partida da Copa do Brasil contra o Bahia, Vitinho não estará à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari. O atacante sofreu uma lesão na coxa no empate com o Corinthians em 1 a 1, no dia 15 de junho, e tem retorno previsto para daqui duas semanas. Essa é a segunda lesão do jogador desde a volta ao Furacão. Ele teve a mesma contusão em 14 de maio, durante a derrota para o Fluminense por 2 a 1.

Já Bento estendeu o vínculo de dezembro de 2025 para o fim de 2026. O goleiro assumiu a titularidade do Athletico após a saída de Santos para o Flamengo. "Sentimento de alegria por poder renovar com o clube que me abriu as portas desde que eu comecei no futebol, com o clube que eu tenho um carinho enorme. Amo representar e vestir essas cores. Para mim, é muito gratificante poder ajudar dentro de campo, é um sonho", disse.

Com Bento à disposição, o Athletico enfrenta o Bahia, nesta quarta-feira (22), às 19h30, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Bahia - quarta-feira (22/06), às 19h30, na Arena Fonte Nova
  • Red Bull Bragantino - sábado (25/06), às 19h30, na Arena da Baixada
  • Libertad - terça-feira (28/06), às 21h30, na Arena da Baixada
  • Palmeiras - sábado (02/07), às 21h, no Allianz Parque