
CBF consegue efeito suspensivo para anulação de eleição e intervenção
Folhapress
02 de agosto de 2021, 17:20
O Athletico tem o retorno dos titulares para a partida contra o Atlético-GO, na quarta-feira (04), às 19h15, pelas oitav..
Pedro Melo - 02 de agosto de 2021, 18:04
O Athletico tem o retorno dos titulares para a partida contra o Atlético-GO, na quarta-feira (04), às 19h15, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O lateral-direito Marcinho, o volante Christian, o meia David Terans e os atacantes Nikão e Vitinho devem reassumir suas posições.
Nikão, poupado, e Vitinho, suspenso, são os dois jogadores que não participaram da derrota para o Atlético-MG por 2 a 0. Já Marcinho, Christian e David Terans começaram a partida no banco de reservas e entraram apenas no segundo tempo. A tendência é que Khellven, Léo Cittadini, Fernando Canesin, Jadson e Carlos Eduardo fique como opção.
Após o jogo em Belo Horizonte, o técnico António Oliveira defendeu o rodízio de jogadores. "Não trabalho dessa forma. Todos são titulares para mim e importantes. Hoje, jogaram uns. Quarta, jogam outros. É minha forma de trabalhar e tenho 27 titulares, 24 de linha e mais três goleiros", afirmou.
Em relação ao jogo de ida, o Athletico deve ter apenas a troca de Léo Cittadini por Christian. Os desfalques são o goleiro Santos e o lateral-esquerdo Abner, que estão com a seleção brasileira na disputa da Olimpíada de Tóquio. Já o zagueiro Lucas Halter e o atacante Matheus Babi retornam apenas na próxima temporada.
Assim, a provável escalação do Rubro-Negro tem Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard, Christian e Terans; Nikão, Renato Kayzer e Vitinho.
Depois de vencer o jogo da ida por 2 a 1, na Arena da Baixada, o Athletico joga por empate na partida de volta para garantir a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Em caso de vitória do time goiano por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.