Athletico vai manter rodízio de jogadores em meio a maratona

O técnico Luiz Felipe Scolari destacou a qualidade do elenco rubro-negro e que as mudanças não estão diminuindo o rendimento

Pedro Melo - 14 de julho de 2022, 07:40

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O técnico Luiz Felipe Scolari confirmou que vai manter o rodízio de jogadores do Athletico para a maratona de partidas decisivas nas próximas semanas. O Rubro-Negro está nas quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores e briga pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro.

"Tem que ter dois ou três jogadores diferentes para iniciar o jogo, é normal. Aqueles jogadores que têm jogado e os que têm entrado, têm mostrado a mesma qualidade ou até, em alguns momentos, superior. Não me preocupo com isso. Se tiver que jogar um, dois, três, quatro jogadores, a equipe não cai de rendimento", afirmou Felipão, em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, que colocou o Furacão nas quartas de final da Copa do Brasil.

Uma dúvida para o próximo jogo no sábado (16), às 16h30, contra o Internacional é o zagueiro Pedro Henrique. O jogador saiu machucado no primeiro tempo contra o Bahia e deu lugar a Matheus Felipe.

Para os próximos duelos de mata-mata, Felipão terá um reforço importante: o volante Fernandinho. O experiente jogador treinou pela primeira vez com os companheiros na quarta-feira (13) e está próximo de estrear com a camisa rubro-negra.

Fernandinho só pode ser registrado a partir do dia 18, quando abre a janela de transferências. A provável estreia do volante é no dia 20, às 20h30, contra o Atlético-GO, na Arena da Baixada.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Internacional - sábado (16/07), às 16h30, na Arena da Baixada
  • Atlético-GO - terça-feira (20/07), às 20h30, na Arena da Baixada
  • Botafogo - sábado (23/07), às 21h, no Nilton Santos
  • São Paulo - domingo (31/07), às 16h, na Arena da Baixada
  • Estudiantes - quinta-feira (04/08), às 21h30, na Arena da Baixada