Athletico desliga auxiliares e tem mais mudanças na comissão técnica

Os auxiliares Maurício Souza, ex-Flamengo, e Bruno Lazaroni foram desligados da comissão técnica do Athletico na manhã desta quinta-feira (05).

Pedro Melo - 05 de maio de 2022, 14:18

(Alexandre Vidal/Flamengo)
(Alexandre Vidal/Flamengo)

Os auxiliares Maurício Souza, ex-Flamengo, e Bruno Lazaroni foram desligados da comissão técnica do Athletico na manhã desta quinta-feira (05).

Atualizado às 15h25 com a saída também de Bruno Lazaroni

Lazaroni chegou ao Athletico há pouco mais de um mês por indicação do então diretor de futebol Paulo Autuori. Depois de ficar três meses afastado por problemas de saúde no começo do ano, o auxiliar voltou ao trabalho no último dia 14.

Já Souza chegou ao Furacão em fevereiro para trabalhar na comissão técnica permanente e substituir provisoriamente justamente Lazaroni, "Hoje me despeço do Clube Athletico Paranaense. Desejo sorte ao clube na sequência das competições", postou.

O departamento de futebol já acumula seis mudanças em pouco mais de 24 horas. Ainda na Bolívia, a diretoria rubro-negra demitiu o técnico Fábio Carille logo após a goleada sofrida para o The Strongest por 5 a 0. O treinador ficou apenas 21 dias e comandou o time em sete partidas, com três vitórias e quatro derrotas.

Junto com Carille, os auxiliares Leandro Cuca e Denis Luup também saíram. Já nos bastidores, o diretor de futebol Fernando Yamada, que chegou para coordenar as Categorias de Formação, mas mudou de função após as saídas de Paulo Autuori e Ricardo Gomes, também foi desligado.

Poucas horas depois, o Athletico anunciou a chegada de Luiz Felipe Scolari para acumular os cargos de diretor de futebol e treinador. Segundo nota divulgada pelo clube, Felipão vai trabalhar nas duas funções "até nova definição".

O treinador deve chegar em Curitiba no final de semana e acompanhar o jogo do camarote contra o Ceará, no sábado (07), às 20h30, na Arena da Baixada. A estreia de Felipão na área técnica deve acontecer na próxima terça-feira (10), às 21h30, diante do Tocantinópolis, na Arena da Baixada, pela terceira fase da Copa do Brasil.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Ceará - sábado (07/05), às 20h30, na Arena da Baixada
  • Tocantinópolis - terça-feira (10/05), às 21h30, na Arena da Baixada
  • Fluminense - sábado (14/05), às 21h, no Raulino de Oliveira
  • Libertad - quarta-feira (18/05), às 19h, na Arena da Baixada